Pular para o conteúdo principal

COTIDIANO: PSICÓLOGO VARGINHENSE LANÇA OBRA SOBRE O PODER DO AMOR

Lançamento será realizado por meio de live no Instagram do autor

O momento atual da humanidade é pura tensão. Além da pandemia da Covid-19, o mundo enfrenta um surto de violência racial, guerras civis, imigração em massa, economia em queda, polaridade política. O caos parece reinar de maneira absoluta, trazendo depressão, angústia e ansiedade às pessoas. Na verdade, o caos externo gera caos interno. Assim, as crises coletivas, assim como as pessoais, também são capazes de levar as pessoas a repensarem suas vidas.

De forma natural, o ser humano procura soluções para entender e, principalmente, enfrentar essas crises. E em meio a essa atmosfera caótica, nem sempre as pessoas percebem que há uma força impulsionadora dentro de si mesmas. Pois é dessa força que trata o livro "Heróis da Nossa Existência – O poder transformador do amor na vida do ser humano", do psicólogo clínico Élison Santos.

O livro leva o ser humano a compreender, da melhor forma possível, a sua profundidade, grandeza e capacidades. “Sempre haverá os que não creem na potência do amor, na força humana de superação, na possibilidade de que as coisas sejam melhores, de que o mundo seja melhor e de que a vida seja repleta de sentido. Por meio do pessimismo e da frustração, muitos deixam de amar e de fazer coisas maravilhosas. Por medo do amanhã, deixamos de viver o hoje e essa deve ser a coisa mais insana que as próximas gerações poderão ler sobre nós nos livros de história”, explica Santos.

Com prefácio de Martha Iglesia, argentina e psicóloga, a professora de Logoterapia diz que a obra é extremamente significativa para a realidade atual. “Aprender a descobrir os heróis anônimos na história, seja remota ou primitiva, no trabalho de cada dia, nos diversos ambientes, é uma poderosa ferramenta para desenvolver a resiliência pessoal e social”.

Élison Santos
Natural de Varginha, no Sul de Minas, mas residente em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, em São Paulo, o psicólogo clínico Élison Santos é especialista em Análise Existencial e Logoterapia, mestrando em Psicologia Clínica pela USP, diretor do International Council of Psychologists e co-fundador do Instituto Busca Sentido. Também é autor da obra ’13 razões para viver’, uma reflexão sobre a busca de sentido e razões que podem ajudar uma pessoa a superar os pensamentos de morte. É afiliado à American Psychological Association, palestrante e comentarista de TV e Rádio.

Lançamento
Com o selo da Editora Busca Sentido, e, diante do cenário da Covid-19 que restringe eventos, o lançamento de Heróis da Nossa Existência – O poder transformador do amor na vida do ser humano, será realizado por meio do Instagram do psicólogo (@elison.san), no dia 26 de junho, às 20h. No site da editora www.buscasentido.com/editora está disponível a pré-venda da obra – autografada - com 10% de desconto.

Serviço
Lançamento segunda edição – revista e ampliada - “Heróis da Nossa Existência – O poder transformador do amor na vida do ser humano”
Data: 26 de junho
Horário: 20h
Local: Instagram – @elison.san

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...