Pular para o conteúdo principal

LAFAYETTE APRESENTA SUGESTÃO AO GOVERNO FEDERAL PARA DESBUROCRATIZAR AS MEDIDAS EMERGENCIAIS

Grupo Câmara Viva da Câmara dos Deputados tem o objetivo de solucionar os entraves das medidas econômicas que afetam a população na pandemia da Covid-19
Deputada Tabata Amaral, deputado Lafayette de Andrada e deputado Felipe Rigoni

Formado por 18 deputados federais de diferentes orientações partidárias, o grupo Câmara Viva encaminhou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, uma carta com 20 sugestões para aperfeiçoar as medidas adotadas pelo governo federal no combate à pandemia do novo coronavírus.

O documento é resultado de um debate que contou com a atuação dos deputados integrantes do grupo e de especialistas, que analisaram seis das principais medidas econômicas implantadas pelo Governo. O material conta com 20 sugestões técnicas de aperfeiçoamento das medidas de combate à pandemia, com o único objetivo de buscar soluções para os entraves que afetam a população brasileira.

Lafayette Andrada (Republicanos-MG) sustenta que a burocracia enfrentada pelos brasileiros para o acesso às medidas emergências é um grande entrave para a eficácia da ajuda. “As medidas emergenciais são providências muito importantes para a preservação de vidas e empregos. Mas a burocracia enfrentada pela população é um grande entrave que precisa ser revisto. Precisamos conseguir executar as ações do governo, e para isso são necessários alguns ajustes técnicos. Trabalhamos atentamente nessa carta de sugestões e analisamos as principais medidas emergenciais que geram entraves. Acredito que esse documento possa agilizar os processos para a execução das medidas emergenciais”.

O grupo Câmara Viva aborda o Auxílio Emergencial; o Programa Emergencial de Suporte a Empregos (PESE); o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda (MPV 936); a Flexibilização da Legislação Trabalhista (MPV 927); o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e medidas de aumento de liquidez pelo Banco Central do Brasil.

Para cada das seis principais medidas econômicas emergenciais, o grupo apresenta sugestões de melhoria diante dos entraves apresentados. 

“Uma das orientações sugeridas pelo grupo, no que tange por exemplo ao Auxílio Emergencial, é informar ao cidadão o tempo médio de espera para a análise do seu pedido, além de deixar claro quais dados faltam para a aprovação do cadastro. O grupo sugere que as informações seja as mais claras possíveis para o cidadão”, comenta o deputado Lafayette Andrada.

Assinam a carta os deputados federais Christino Aureo (PP - RJ), Eduardo Cury (PSDB - SP), Enrico Misasi (PV - SP), Felipe Rigoni (PSB - ES), Flávia Arruda (PR - DF), Gastão Vieira (Pros - MA), Gil Cutrim (PDT - MA), João Campos (PSB - PE) Lafayette de Andrada (Republicanos - MG), Marcelo Calero (Cidadania - RJ), Marcelo Ramos (PL - AM), Pedro Cunha (PSDB - PB), Pedro Paulo (DEM - RJ), Professor Israel (PV - DF), Raul Henry (MDB - PE), Rubens Bueno (Cidadania - PR), Tabata Amaral (PDT - SP) e Tiago Mitraud (Novo - MG).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...