Pular para o conteúdo principal

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE

Vagas em Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha e Lavras

Senac de Pouso Alegre

Seja para acesso ao mercado de trabalho ou recolocação profissional, um curso profissionalizante pode ser fator decisivo no currículo do candidato. Helen Cristina é nutricionista e está buscando uma oportunidade para se recolocar no mercado. Atualmente ela faz o curso Assistente Administrativo pelo Programa Senac de Gratuidade.

Dentre as atividades do curso, Helen destaca um desafio proposto para criar um negócio inovador, o que fez com que ela se empenhasse em uma solução para dar mais tranquilidade ao seu pai, que é padeiro e tem uma padaria há mais de 40 anos. “Nossa ideia foi apresentar um novo modelo de negócio. A fabricação e venda de pães congelados para outros estabelecimentos. Neste formato o custo de mão de obra é minimizado e dispensaria a necessidade de uma jornada de trabalho tão ampla como meu pai exerce hoje no estabelecimento” explica.

Segundo Guilherme Suait, diretor do Senac em Pouso Alegre, os cursos preparam os alunos para assumirem funções nas empresas mas também fomentam o empreendedorismo. “A grade curricular contempla o desenvolvimento das competências técnicas necessárias para cada função. Somadas a elas desenvolvemos uma série de atividades que despertam um novo olhar sob situações problema com intuito de propor soluções criativas e inovadoras. E isso tem levado muitos alunos a investirem no próprio negócio”, revela Guilherme.

Atualmente o Senac possui mais de 700 vagas do Programa Senac de Gratuidade disponíveis em 12 cursos diferentes nas unidades de Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha e Lavras. As aulas acontecem remotamente através da internet, com a presença de docentes e seguindo o mesmo cronograma estabelecido em sala de aula. Ao final do curso, os participantes recebem certificação com reconhecimento nacional.

Todo o processo de inscrição e análise de documentação acontece eletronicamente. Para participar, a renda familiar mensal per capita* do candidato não pode ultrapassar o valor de dois salários-mínimos. 

Confira a relação completa de cursos por cidade:

Senac em Pouso Alegre

(35) 2103 2450
Assistente Financeiro – 87 vagas
Assistente de Recursos Humanos – 44 vagas
Assistente Administrativo – 83 vagas          
Assistente de Pessoal – 44 vagas
Vendedor – 48 vagas
Recepcionista em Meios de Hospedagem – 27 vagas

Senac em Poços de Caldas
(35) 2101 3150
Vendedor – 31 vagas
Recepcionista – 23
Webdesigner – 17 vagas
Recepcionista em Meios de Hospedagem – 38 vagas
Consultoria de Imagem – 37 vagas
Operador de Computador – 32 vagas

Varginha
(35) 2105 5700
Assistente de Pessoal – 27 vagas
Operador de Computador – 37 vagas
Assistente Financeiro – 50 vagas
Vendedor – 15 vagas

Lavras
(35) 2142 1900
Organizador de Eventos – 43 vagas
Vendedor – 33 vagas
Assistente Administrativo – 40 vagas
Assistente de Pessoal – 40 vagas

Acesse www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade para mais informações sobre as inscrições e os cursos disponíveis.

*Soma da renda bruta dos componentes do grupo familiar dividido pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...