Pular para o conteúdo principal

COOPERCAM NA TORCIDA POR LUTADOR DE MMA DE CAMPOS GERAIS

Luis Felipe: da lavoura de café ao MMA

Nascido em Campos Gerais, na Comunidade da Capoeirinha, Luis Felipe de Oliveira é filho e sobrinho de produtores de café. Cresceu em meio aos cafezais da família, onde aprendeu tudo sobre a lavoura. Aos 18 anos, a começou a trabalhar como servente de pedreiro e, ao mesmo tempo, a praticar Muay Thai, arte marcial tailandesa milenar. Nessa modalidade, alcançou os títulos de campeão nos campeonatos mineiro e brasileiro de 2018.

Em 2019, foi convidado a treinar na Academia Ribas Family, de Varginha, e migrou para o MMA, sigla para Mixed Martial Arts, que inclui golpes de luta em pé e técnicas de luta no chão. Nessa modalidade, já participou e sagrou-se campeão no Shooto, maior evento do gênero no Brasil.

No próximo fim de semana, Luis Felipe “Selvagem” irá participar do Shooto edição 100 – Solidariedade, que será realizado no Rio de Janeiro. O lutador irá disputar o card principal do evento, na categoria 68 kg peso casado, contra Wendel Almeida.

Apoio Coopercam
Para que Luis Felipe possa continuar os treinos e participar de campeonatos e alcançar o sucesso mundial no octógono, as parcerias são importantes. A Coopercam, mais uma vez, apoia o lutador. 

“Nós já o apoiamos em uma luta e vamos fazer isso novamente. Ele é filho e sobrinho de cooperados, e temos a obrigação de ajudar. Afinal, o esporte, seja qual for a modalidade, é fundamental para uma sociedade mais justa e solidária”, diz Pâmela Corrêa, responsável pelo marketing da Coopercam.

Shooto edição 100 – Solidariedade
Criado em 1985, o Shooto é ‘o pai do MMA japonês’ e já foi considerado o “Pride dos leves”, além de ter revelado grandes nomes das artes marciais mistas para o mundo. Já estabelecido nos EUA, Finlândia, Austrália, Holanda, Noruega, Alemanha e Inglaterra, o evento chegou ao Brasil em 2003.

O Shooto ‘Solidariedade será realizado no dia 26 de julho, na Upper Arena, no Rio de Janeiro. Ainda sem a presença do público, as lutas serão disputadas a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Canal Combate. Vale ressaltar que antes, durante e depois do evento, atletas e comissão técnica passarão por um rígido protocolo de segurança, em função da pandemia da Covid-19. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...