Pular para o conteúdo principal

NAF DO GRUPO UNIS TEM O MAIOR NÚMERO DE ATENDIMENTOS DO BRASIL PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO


Em 2018 uma parceria inédita entre a Receita Federal e o Grupo Unis deu luz ao NAF, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal. Instalado no Centro Universitário do Sul de Minas, o Núcleo oferece assistência tributária e fiscal à comunidade de Varginha e região.

Os alunos do curso de Ciências Contábeis do Grupo Unis são responsáveis por conduzirem os atendimentos do NAF, após passarem por capacitações, orientações e acompanhamentos oferecidos pelos professores do curso. 

Agendamento online de atendimentos na Receita Federal, informações e auxílio na regularização de CPF, auxílio na elaboração e orientações sobre a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda simplificado, e recentemente ajuda a contribuintes com o Auxílio Emergencial do Governo, são alguns dos serviços ofertados pelo NAF.

E após completar dois anos de atendimento, em 2020, o NAF do Centro Universitário do Sul de Minas, pelo segundo ano consecutivo, ficou em primeiro lugar no número de atendimentos em relação a todos os Núcleos do Brasil. 

Com um total de 15.511 atendimentos realizados até o dia 30 de junho, o NAF auxiliou contribuintes em demandas relacionadas, principalmente a: Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, MEI – Micro Empreendedor Individual e Auxílio Emergencial do Governo Federal.

“O NAF está sendo uma experiência incrível, já estou fazendo parte desse projeto há algum tempo, e os desafios são diários, cada dia uma nova situação, novas idéias e projetos agregados ao NAF, dentre todos os desafios propostos pelo nosso professor Dimas, um evento onde fui palestrante em uma escola aqui de Varginha, marcou minha vida profissional. A motivação é constante, e nem mesmo a pandemia nos atrapalhou para que o nosso trabalho fosse feito com excelência, e com todo comprometimento e dedicação, conseguimos pelo segundo ano consecutivo, a primeira colocação com o maior número de atendimentos realizados no Brasil”, relatou o aluno do oitavo período de Ciências Contábeis, e colaborador do NAF, Daniel Filipe da Silva.

O coordenador do NAF e do curso de Ciências Contábeis, professor Dimas Reis, comenta que o Núcleo do Grupo Unis foi pioneiro na adaptação ao contexto da pandemia, que teve impacto direto na dinâmica de trabalho de todos os Núcleos do país. 

“O NAF UNIS foi pioneiro neste momento de distanciamento social causado pela pandemia de Covid-19, desenvolvendo uma metodologia apropriada para o atendimento remoto, que integrou todas as unidades dos NAF’s UNIS, em Varginha, Pouso Alegre, Três Pontas e Cataguases. Vale ressaltar que este modelo desenvolvido pelo NAF UNIS serviu de modelo para os mais de 400 NAF’s do Brasil”, destacou.

A superação frente ao contexto da pandemia não foi apenas importante para a prática profissional dos alunos, mas também para uma grande parcela da sociedade que depende da dinâmica facilitadora oferecida pelo NAF. 

“Levar informação aos contribuintes é o principal desafio do NAF UNIS. Mesmo sem atendimento presencial, o desafio foi plenamente alcançado. Conseguimos, com êxito, atender até um contribuinte residente na Austrália que estava com pendência no CPF. Isso pra nós foi muito gratificante”, ressalta o professor Dimas Reis.

“Acredito que boa parte de tudo que o NAF UNIS conquistou, como o número de atendimentos, segue principalmente a maneira como interagimos com os contribuintes. Mesmo durante a pandemia conseguimos manter ativo o contato por meio de atendimento online, ligações, WhatsApp, etc. Durante a pandemia fizemos também uma live, o que nos despertou à importância em dedicar mais atenção às redes sociais, pelo fácil acesso a essas plataformas e possibilidade de aumentar ainda mais nosso precioso contato com os contribuintes. Agradeço imensamente a oportunidade de participar do NAF, que me garante uma quantidade incomparável de experiência prática com relação à minha futura profissão de Contadora. Finalizo agradecendo à Receita Federal pela criação do NAF, e também a todo o suporte do nosso coordenador Dimas, que inclusive sempre deixa claro para nós que o NAF é um projeto muito importante para a comunidade, mas principalmente para a formação de nós estudantes”, concluiu a aluna do sexto período do curso de Ciências Contábeis, e colaboradora do NAF, Karla Gomes Evangelista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...