Pular para o conteúdo principal

ALÉM DE VAGA NA FINAL, CALDENSE ENFRENTA O TOMBENSE EM BUSCA DE SEU NONO TÍTULO DE CAMPEÃ DO INTERIOR

Equipe encerrou preparação para o duelo decisivo na Cidade do Galo

Nesta quarta-feira a Caldense, time de Poços de Caldas, no Sul de Minas, entra em campo às 16 horas contra o Tombense na Arena Independência em Belo Horizonte para a partida decisiva da semifinal do Campeonato Mineiro. Após ter sido superada por 1 a 0 no jogo de ida, a equipe alviverde precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ir à final do estadual, pois o time de Tombos tem a vantagem do empate no placar agregado devido à melhor campanha na primeira fase.

“É uma grande oportunidade para corrigirmos os erros do primeiro jogo e ir pra cima. Na partida de ida finalizamos muito pouco, mas desta vez as coisas vão ser diferentes” – disse o centroavante João Pedro.

Além da vaga na final, a Veterana briga pelo seu nono título de campeã do interior. Levantou o caneco entre 74 e 77, depois venceu em 96, 2002, 2004 e 2015. É a maior vencedora do interior na história do Campeonato Mineiro e quer aumentar ainda mais a galeria de troféus.

“Para nós é uma conquista muito importante, algo que estamos visando desde o início da competição, que é alcançar o posto mais alto possível. Hoje o que nos cabe é passar da semifinal e consequentemente o título de campeã do interior” – falou o lateral-esquerdo Verrone.

Na segunda pela manhã a equipe treinou no CT do Coimbra em Contagem-MG e na tarde desta terça realizou uma atividade na Cidade do Galo em Vespasiano para fazer os últimos ajustes antes de ficar em concentração para o duelo.

“Temos que impor nosso ritmo de jogo desde o início da partida, pois precisamos fazer dois gols de diferença. Temos que mudar nossa postura, compactar nossa linha de defesa e ser mais agressivos na parte ofensiva. Se fizermos isso poderemos sair com o resultado positivo. Sabemos que eles estarão bem postados, buscando os contra-ataques, mas quem almeja chegar na final tem que ir pra cima” – comentou o volante André Mensalão.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...