Pular para o conteúdo principal

OUSEUSE ADERE AO MOVIMENTO BODY POSITIVE

Marca fazem desfiles online com mulheres reais
Campanha Pluralidades: apoio ao movimento Body Positive

Há muito as mulheres vivem sob a imposição de um padrão de beleza ditado, principalmente, pelo mundo da moda. As modelos, magras e lindas de morrer, sempre impuseram esse padrão de forma a inferiorizar quem não se encaixa nesse modelo. A beleza física é supervalorizada, com uma visão glamourizada da estética: magra, corpo perfeito, cabelo liso e farto, barriga chapada, rosto simétrico, pele aveludada e sem rugas. Enfim, é preciso ser perfeita!

E sabe o que é o pior: apenas uma ínfima parcela das mulheres se encaixa nesse padrão de beleza. Resultado? Mulheres ansiosas em busca da perfeição corporal e que se frustram por não conseguirem alcançar os objetivos impostos pela sociedade. Então, uma pergunta: não seria mais fácil aceitar-se como você é? Amar-se com suas gordurinhas, seios caídos, nariz grande, celulites e estrias? Com certeza, seremos mais felizes ao deixar de lado o padrão de beleza e aceitarmos as nossas imperfeições como uma singularidade pessoal a ser valorizada.

É exatamente essa a proposta do movimento Body Positive. Pois se você nunca ouviu falar sobre essa ideia, está mais do que na hora de entendê-la, vivenciá-la e ser muito mais feliz. 

“Esse movimento existe há muito tempo e está mais vivo do que nunca. E cada vez mais, a mulher precisa se sentir desejada e amada por si mesma, antes de ser amada por outra pessoa. Pois é exatamente isso que a Ouseuse sempre acreditou, pois desde que foi lançada, a marca sempre teve consciência da diversidade de biotipos das mulheres. Mais do que nunca, é preciso reforçar que a gente ganha muito mais em aceitar nossas imperfeições e, por isso, estamos lançando a campanha Pluralidades, justamente para abordar esse movimento”, explica Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse.

Para o pontapé inicial da campanha Pluralidades, a Ouseuse está apresentando desfiles online (no Canal Youtube Ouseuse Rosana Marques) com mulheres reais. “Vamos mostrar as linhas lingerie, praia e fitness, e nada mais significativo do que apoiar esse movimento com desfiles que vão, além de apresentar peças lindas, exaltar todos os tipos físicos femininos. Pois uma coisa é certa: todos os tipos de mulheres estarão presentes em nossa passarela, justamente para mostrar que a diversidade é a regra e não a exceção”, explica Marques.

Body Positive
O movimento Body Positive tem mais de 50 anos. Teve início em 1967, com uma campanha contra a discriminação pública de pessoas obesas e a luta por seus direitos. Um pouco mais tarde, o movimento começou a exigir respeito não apenas para pessoas com obesidade, mas também para aquelas com deficiências, cicatrizes, queimaduras etc. 

Assim, o Body Positive ajuda as pessoas a superar seus conflitos com a aparência, para que possam viver uma vida plena e feliz. E ainda que o foco maior desse movimento seja as mulheres, os homens também são alvos. Afinal, a maioria deles também não se encaixa nos padrões de beleza, né?

Body Positive X Saúde
Outro ponto importante a se falar sobre o movimento Body Positive é a questão da saúde. Muitas mulheres empoderadas e obesas foram alvos de críticas por apoiarem a ideia, mas de sucumbirem aos padrões ao emagrecerem. Mas é preciso lembrar que a obesidade é fonte de doenças e ser magra nem sempre significa apenas beleza. Afinal, para sermos plenas e felizes, é preciso estarmos com a saúde em ordem, não é mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...