Pular para o conteúdo principal

TRÊS CORAÇÕES: HOSPITAL SÃO SEBASTIÃO TEM DÉFICIT MENSAL DE R$180 MIL POR MÊS


No último dia 5, os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Três Corações, no Sul de Minas, receberam para uma reunião o presidente da Fundação Hospitalar São Sebastião (HSS), o médico José Pereira Cunha.

A comissão fez alguns questionamentos sobre a situação de momento do Hospital São Sebastião ao médico José Pereira, que fez um resumo de tudo que vem acontecendo e também realizando neste ano de 2020 nas dependências do HSS. Segundo ele, o hospital vem enfrentando bem a pandemia do Covid-19 com muita cautela e resiliência dos profissionais que lá trabalham.

Pereira fez um relato do dia-a-dia dos médicos e enfermeiros, bem como, da área administrativa. O Hospital São Sebastião tem um déficit mensal de 180 mil reais, e ainda atende varias cidades vizinhas, pelo fato de Três Corações ser cidade polo. Algumas cidades até ajudam, mas de forma tímida, outras em nada contribuem, e o hospital arca com as despesas. 

Hoje a instituição tem ótimo relacionamento com fornecedores e funcionários, e os mesmos estão em dia com seus salários. Pereira disse que várias verbas parlamentares chegaram desde o começo deste ano, e que estas verbas já vem destinadas para seus referidos fins. Outro fato que ajudou bastante na otimização financeira foi a ampliação do Plano Amigos.

O presidente da Fundação disse que estava programada obras de ampliação para o pronto socorro, mas com a chegada da pandemia,teve que mudar os planos e se adequar a nova realidade. Ou seja, o hospital tem a sua UTI com 10 leitos, mas esta UTI já existe há muito anos, atendendo a todos que dela precisam, ao custo mensal de aproximadamente 270 mil reais, e que foi necessário montar uma nova UTI só para atendimento ao Covid-19, também com 10 leitos. Na realidade, foi criada uma nova área só para tratamento de pessoas com Covid-19. 

Pereira falou da verba de 4 milhões recebida do governo para combate a corona vírus. Com o aumento de casos de infectatos com este vírus em nosso município, o hospital ficou no limite, e com esta verba, está construindo mais uma UTI completa, com 10 leitos, mas tem encontrando dificuldades em comprar equipamentos necessários para a mesma, pois os fornecedores não estão tendo materiais, produtos e medicamentos para entregar, e quando o tem, a ágio é muito grande. 

Além disso, um novo tomógrafo de última geração também está sendo adquirindo para melhorar ainda mais o atendimento do hospital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...