Pular para o conteúdo principal

LOJA DE MÓVEIS DE TIRADENTES CRESCE NA PANDEMIA

Entre abril e julho, Móveis das Gerais aumentou o faturamento em 1.500%
Em 2007, Rogger Campos, filho mais velho de um dos fundadores, começou a trabalhar na empresa e ao longo dos anos assumiu a frente dos negócios, renovando o showroom e aumentando os canais de vendas

A marca Móveis das Gerais está no mercado há dois anos e surgiu para atender o varejo on-line. A fábrica de móveis, porém, existe há mais de 30 anos na cidade de Tiradentes, que fica a cerca de 200 quilômetros da capita mineira. Devido à crise causada pela Covid-19, a loja especializada em móveis rústicos de madeira teve que se reinventar. Mudou o modelo de negócio e conseguiu aumentar o faturamento.

Antes da pandemia, a Móveis das Gerais realizava atendimento prioritário a lojistas, que eram responsáveis por comercializar seus móveis em diferentes regiões do Brasil. Porém, com o fechamento forçado das empresas e o distanciamento social, este contato direto com os lojistas ficou impossibilitado e as vendas deixaram de seguir o fluxo normal.

Frente ao novo cenário e com o conhecimento adquirido nas consultorias e cursos do Sebrae Minas, os empresários se reorganizaram para trabalhar diretamente com o cliente final e isso tem gerado ótimos resultados. As vendas diretas para os clientes superaram o volume de vendas para os lojistas nos últimos meses.

“Crescemos 1.500% em quatro meses, de abril a julho. Recebemos uma consultoria especializada em anúncios do próprio Facebook e triplicamos o investimento em anúncios patrocinados. Também contratamos novos colaboradores, como vendedor, marceneiro, acabador, e fizemos parcerias com outras marcenarias”, sublinha Kátia Rosana Tristão Silva, co-fundadora e estrategista de marketing e vendas da Móveis das Gerais.

A empresa já participou de várias soluções do Sebrae, entre elas o Sebraetec, iniciativa que oferece aos pequenos negócios acesso subsidiado a consultorias nas áreas de desenvolvimento tecnológico, produção e qualidade, design e sustentabilidade. Seu objetivo é promover a transformação digital e contribuir para a recuperação dos pequenos negócios mineiros, por meio da melhoria da eficiência produtiva e da alavancagem das vendas.

“O Sebrae sempre nos ajudou nesta caminhada. Iniciamos com a loja virtual, a partir do Sebraetec e de vários cursos presenciais. Durante a pandemia, mantivemos esse contato, tirando dúvidas e pesquisando sobre novas possibilidades. O desafio agora é o pós-pandemia: descobrir como podemos nos antecipar e criar estratégias para mantermos o crescimento e a estrutura criada”.

com Agência Sebrae MG de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...