Pular para o conteúdo principal

MODA ÍNTIMA E SOLIDARIEDADE NO 16º FESTLINGERIE JURUAIA

Empresários apostam em diferenciais que ajudam a aumentar a autoestima feminina

O 16º Festlingerie Juruaia, que neste ano será realizado 100% on-line pelo Sebrae Minas e pela Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), entre os dias 21 a 26 de setembro, vem com muito charme, brilho, conforto e solidariedade.

Devido à pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), a maioria dos empreendedores está investindo em diferenciais para tornar os momentos at home ainda mais agradáveis.

A necessidade de reinvenção no jeito de vender e aumentar os ganhos têm gerado boas ideias para quem revende e para quem compra. De acordo com o gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól, as modas íntima, praia, fitness e pijamas ganharam ainda mais destaque por causa do isolamento social. “Em casa, as pessoas passaram a usar mais pijamas. Uma oportunidade que gerou muitas vendas para os pequenos negócios do segmento. Especialmente, em Juruaia e região foi notado um aumento considerável dos lucros, além de uma corrente de solidariedade entre empresários, revendedores e consumidores”, explica Mól.

Autoestima
De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), 70% das pacientes diagnosticadas com câncer de mama precisam recorrer à mastectomia (cirurgia de remoção da mama) para salvar suas vidas. Pensando em aumentar a autoestima feminina, que a proprietária da marca Antonella de D´Piza, Renata de Souza Piza, que trabalha com moda plus size, iniciou também a fabricação de sutiãs para essas mulheres.

“Como a gente não sabe local exato da mastectomia, então colocamos o enchimento dos dois lados para que possa ser adaptada de acordo com a necessidade. A prótese, além de ser muito pesada é muito cara. Já o sutiã tem um valor mais acessível. Mesmo assim, sabemos que nem todas as mulheres submetidas a esse tipo de cirurgia conseguem comprar o sutiã. Então, quando uma revendedora ou cliente relata casos especiais, entramos em contato com essas mulheres e doamos a peça”, explica Renata.

Aposta na revenda
O presidente da Aciju, José Antonio da Silva relata que com o aumento das vendas, em meio à pandemia, a maioria dos empresários do ramo de modas íntima, praia, fitness e pijamas decidiu investir e estimular também os revendedores. “Muitas empresas das cidades da região têm incentivado as pessoas que perderam seus empregos a encontrarem novas oportunidades como, por exemplo, a revenda de lingeries. Com isso, temos percebido um certo equilíbrio na economia local”, esclareceu.

A proprietária da loja Vizwal de lingerie, biquínis e fitness, Juliana Marques, revela que as venda on-line cresceram 300% durante a pandemia. “A novidade para atrair mais clientes foi incluirmos produtos de semijoias no nosso mix de produtos , além de uma maleta personalizada para nossas revendedoras e consultoras transportarem os produtos”, conta.

Apesar da elevação do preço do ouro, a Vizawal lançou uma coleção com peças banhadas e com certificado de garantia. “Novos produtos ajudam a atrair mais clientes interessados em novidades e peças de qualidade”, garante Juliana Marques.

Serviço
16º Festlingerie Juruaia
Período: 21 a 26 de setembro de 2020
https://www.festlingeriejuruaia.com.br/

da Agência Sebrae MG de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...