Pular para o conteúdo principal

SESC EM MINAS SE PREPARA PARA RETOMAR EXCURSÕES E PASSEIOSA PARTIR DE 9 DE OUTUBRO

Seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, as próximas excursões e passeios já estão programadas
Pousada em Poços de Caldas

Viajar é bom demais. Conhecer novas culturas, experimentar novos sabores e se encantar com belas paisagens agrega conhecimento e enriquece a alma. E com a atividade turística praticamente paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), muita gente não vê a hora de poder botar o pé na estrada de novo. Os destinos nacionais serão os mais procurados pelos turistas brasileiros nessa retomada, segundo pesquisas.

O Sesc em Minas oferece passeios, excursões e hospedagens com valores acessíveis, há mais de 60 anos. Para o retorno das atividades turísticas, o Sesc vem seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde e Anvisa, além dos decretos estaduais e municipais relacionados às atividades turísticas. Todas essas medidas de prevenção renderam às cinco unidades de hospedagem e outros serviços de turismo da instituição, como a comercialização de pacotes de viagens e excursões, o selo Turismo Responsável, concedido pelo Ministério do Turismo.

As pousadas do Sesc em Ouro Preto, Poços de Caldas, Araxá, Contagem e Venda Nova (BH) estão de volta com novos protocolos como período de descanso dos quartos e de toda rouparia para cada check-in; higienização reforçada de espaços, mobiliários e itens de uso comum; além de aferição de temperatura dos hóspedes.

Excursões e passeios Sesc
As próximas excursões e passeios programados para essa retomada do turismo no Sesc em Minas estão com saída programada a partir do dia 9 de outubro, nas unidades do Sesc Araxá, Contagem, Juiz de Fora, Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Venda Nova (em BH). As datas e destinos, como Praia Formosa (ES) e Caldas Novas (GO), variam de acordo com a programação de cada unidade. Mais informações em http://www.sescmg.com.br/wps/portal/sescmg/areas/turismo/excursoes

Prêmio Travellers’ Choice
Já com relação às hospedagens, mais uma boa notícia: as unidades de Ouro Preto e Poços de Caldas acabam de receber o prêmio Travellers’ Choice, do TripAdvisor, site independente especializado em informações sobre turismo, principal referência em avaliações sobre o assunto no mundo.

Além da qualidade no atendimento e nos serviços, todas as unidades de hospedagem do Sesc em Minas obedecem a todos os protocolos de segurança e decretos municipais e estaduais vigentes, além de um protocolo próprio, criado pela instituição, com todas as condutas a serem seguidas na reabertura das unidades. O documento foi elaborado com base nas recomendações do Ministério da Saúde e do protocolo de conduta divulgado pelo Governo de Minas. 

“Todos os estudos apontam que a retomada do turismo se dará de maneira regional, em um primeiro momento. Portanto, Ouro Preto certamente será um dos principais destinos, não só por ser Patrimônio Cultural da Humanidade, mas também por estar perto de um grande centro, como Belo Horizonte”, explica o gerente do Sesc Ouro Preto, Patric Cardoso de Sá.

Patric ressalta que o prêmio do site Tripadvisor coloca o Sesc Ouro Preto entre os melhores hotéis do mundo, o que aumenta a responsabilidade, principalmente neste momento de retomada do turismo em Minas Gerais.

“O Travellers’ Choice nos qualifica ainda mais, pois atesta a excelência de nossos serviços. Agora estamos na vitrine, ao lado dos hotéis mais importantes do mundo”, ressalta. Ele garante que o Sesc Ouro Preto está preparado para receber os hóspedes, operando com todos os protocolos de segurança exigidos. 

“Ficamos três meses sem operar – de 18 de março a 19 de junho – por conta da pandemia. Durante esse período investimos na preparação para o momento da retomada do turismo. Aqui no Sesc Ouro Preto nos enquadramos dentro dos mais rígidos protocolos de segurança e higiene específicos para o nosso ramo de atividade e preconizados pelo Ministério da Saúde e Anvisa, além de seguirmos os decretos estadual e municipal, e o protocolo interno do Sesc. Estamos preparados para receber nossos hóspedes”, garante Patric.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...