Pular para o conteúdo principal

ARTERIS ESTIMULA SOLIDARIEDADE E ATIVIDADE FÍSICA POR MEIO DA AÇÃO "JUNTA E VAI" - A CORRIDA DO LACRE AMIGO

Evento ganha formato virtual em 2020 e busca arrecadar lacres de latinhas de alumínio para doação de cadeira de rodas

A Arteris, uma das principais companhias do setor de concessão de rodovias do País, é a realizadora da “Junta e Vai - a Corrida do Lacre Amigo”, cujo desafio, este ano, será virtual. O evento leva o nome do programa de arrecadação de lacres de latinhas de alumínio para a doação de cadeiras de rodas, promovida pela empresa. A cada 140 garrafas PET de dois litros cheias de lacres, uma cadeira de rodas é doada a uma instituição parceira.

O desafio virtual é a forma de apoio à causa em tempos de pandemia. O formato estimula a realização de atividades físicas e busca arrecadar o maior número possível de lacres de alumínio.

Além disso, a premissa da Corrida Junta e Vai é que todas as pessoas fiquem juntas em prol da igualdade, diversidade e inclusão. Para isso, a ação conta com o apoio do projeto “Pernas Solidárias”. Por meio dele, corredores podem conduzir triciclos adaptados e possibilitar que PCDs também participem do desafio. Basta que os interessados acessem o site da corrida e manifestem interesse. A organização da prova fará contato com a equipe do projeto para viabilizar a participação. 

“O desafio virtual é a nossa forma de continuar com a programação das ações sociais, apesar da pandemia. Sabemos que o momento demanda distanciamento social, mas nossa vontade em seguir ajudando o próximo permanece. Apesar de ser uma corrida, a Junta e Vai não se trata de competição, mas do exercício da cidadania. Por esse motivo, estruturamos um formato em que corredores e amantes de caminhada, de todos os perfis e idades, consigam participar”, destaca Giane Zimmer, diretora executiva de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Arteris.

As inscrições seguem abertas até 31 de outubro no site www.juntaevai.com.br. O participante poderá optar entre corridas de 4 ou 8 quilômetros, e caminhada de 4 quilômetros. O kit de participação com medalha, sacochila, camiseta, máscara e álcool em gel, será enviado ao endereço indicado. A prova será realizada entre os dias 23 de outubro a 6 de novembro de 2020, no horário de preferência do participante. A validação do resultado deverá ser feita na página do evento, por meio de uma foto ou print.

Quanto à coleta de lacres de alumínio, interessados em doar devem escrever para sac@juntaevai.com.br, para serem orientados sobre pontos de coleta.

Serviço
Junta e Vai - a Corrida do Lacre Amigo (desafio virtual)
Inscrições: de 14 de setembro a 31 de outubro de 2020 no site www.juntaevai.com.br
Modalidades: corridas: 4 e 8 quilômetros - caminhada: 4 quilômetros 
Realização da prova: 23 de outubro a 6 de novembro de 2020
Informações: www.juntaevai.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...