Pular para o conteúdo principal

OUTUBRO ROSA: OUSEUSE INCENTIVA A DOAÇÃO DE CABELO ENTRE CLIENTES, COLABORADORAS E COMUNIDADE

Cabelos serão repassados ao Centro de Oncologia da Santa Casa de Alfenas

A pandemia da Covid-19 irá marcar o ano de 2020. Mas o mês de outubro já deu o ar da graça e, com ele, também é preciso lembrar o combate ao câncer de mama. A Ouseuse, uma das maiores empresas de moda íntima de Juruaia (polo mineiro do setor), acaba de lançar a campanha #cuidadodeamiga, que tem por objetivo incentivar a doação de cabelo para a confecção de perucas para mulheres que perderam o cabelo por causa da quimioterapia.

“É uma situação delicada, pois muitas mulheres não gostam de ficar expostas. Muitas ficam constrangidas. É para ajudar essas mulheres que, este ano, resolvemos fazer uma campanha para incentivar a doação de cabelos. É uma maneira de auxiliar em um momento delicado do tratamento, pois a quimioterapia é um processo agressivo. Uma peruca, com certeza, pode fazer a diferença, pois não se trata apenas da parte estética, mas, sobretudo, da autoestima”, explica Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse.

Para colocar a ideia em curso, a Ouseuse fez parceria com quatro profissionais da beleza de Juruaia. Durante todo o mês de outubro, clientes, colaboradoras e mulheres em geral serão convidadas a cortar e doar seus cabelos. Um desses profissionais é o Alan Felipe, que tem um salão homônimo. 

"Eu tenho algumas clientes que já passaram pelo câncer de mama, tiveram que raspar o cabelo e sei o quanto é triste. Eu trabalho no ramo de beleza, e quando a gente faz um corte ou arruma um cabelo, sabe o quanto isso mexe com a autoestima da mulher. E quando ela passa por essa fase de ter que raspar o cabelo por causa do tratamento, é muito lindo ver uma mulher doar seu cabelo para ajudar uma outra a se sentir melhor”, diz Alan. “Por isso, pra mim é uma honra muito grande participar dessa campanha”, completa.

Para incentivar ainda mais, a Ouseuse vai dar, para cada mulher que fizer a doação de cabelo, um brinde Ouseuse. “Os cabelos doados para a campanha, que será realizada durante todo o mês de outubro, serão entregues ao Centro de Oncologia da Santa Casa de Alfenas. Espero, com isso, criar uma empatia com a causa do câncer de mama e ajudar o máximo de mulheres a se sentirem melhores”, completa Marques.

Live Câncer de Mama
A diretora da Ouseuse também fará uma live com a amiga Principilina Batista. Natural da Guiné-Bissau - África Ocidental, Principilina mora atualmente em Nice, no litoral sul da França. Rosana a conheceu aqui no Brasil e, em uma missão empresarial em Lisboa -Portugal, as duas voltaram a se encontrar e a amizade se solidificou. 

Rosana conta que, para a próxima coleção da marca, inspirada na África, Principilina ajudou em relação às estampas. A live, porém, será focada no Outubro Rosa, já que Principlina enfrentou um câncer de mama. O bate-papo online sobre superação será realizado no dia 17 de outubro, às 15h (horário de Brasília – 20h na França), pelo Instagram RosanaOuseuse.

Serviço
Campanha de Doação de Cabelos Ouseuse #cuidadodeamiga
Período: Durante todo o mês de outubro

Onde doar: 
Alan Felipe (Rua dos Matias, 576 – Juruaia-MG – (35) 99173-0102)
Celso Carlos (Rua Irmãos Castro, 280 – Juruaia – MG – (35) 3553-1697)
Letícia Melo (Rua Jairo Domingues Siqueira, 560, Juruaia - MG – (35) 9145-2569)
Studio WZ (Rua Mário Marques Bueno, Juruaia - MG - (35) 99267-0041)

Informações: mkt@ouseuse.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...