Pular para o conteúdo principal

PRESIDENTE DA FIEMG VISITA INDÚSTRIA NO CENTRO-OESTE

Flávio Roscoe esteve na Siderúrgica Alterosa em Pará de Minas para ouvir demandas do setor

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, visitou, no último dia 11, a Siderúrgica Alterosa, em Pará de Minas, na região Centro-Oeste do estado. O líder empresarial estava acompanhado da assessora de Relações Sindicais da FIEMG, Laila Katina e do presidente do Sindicato da Indústria do Ferro no Estado de Minas Gerais (SINDIFER), Fausto Varela.

O encontro faz parte do Projeto Giro pelo Estado, no qual o líder empresarial visita indústrias dos vários segmentos produtivos em todas as regiões de Minas Gerais para sentir o ambiente de negócios, ouvir as demandas específicas de cada setor, buscar soluções e traçar estratégias de desenvolvimento.


Em reunião com diretores da empresa, o presidente da FIEMG ouviu as principais demandas e gargalos enfrentados pela indústria siderúrgica. O principal entrave apresentado foi em relação à morosidade dos licenciamentos ambientais, que atrasam a realização de novos investimentos. Segundo Roscoe, a resposta aos pleitos da Federação em relação às mudanças na legislação ambiental tem sido positiva. “Próximo passo é passar as demandas para nossa área técnica fazer análise de cada processo pendente e buscar soluções”, afirmou o líder empresarial.

Ainda segundo Flávio Roscoe, a dinâmica mundial está favorável aos setores industriais, como o câmbio desvalorizado e a taxa de juros propícia pra investir no setor produtivo. “O Brasil vive um momento único, é hora de dar um salto de economia e investir. Estou muito confiante no desenvolvimento e capacidade desse setor de contribuir com nossa sociedade e nosso estado”, declarou.

Da Siderúrgica Alterosa, empresa que está em atividade há mais de 60 anos, participaram da reunião, o diretor de Mercado Interno, Dúlio Rezende; o diretor da Área Florestal, Marcos Dornelas; o diretor de RH, Geraldo Barbosa; o diretor de Manutenção, Felipe Meireles e o diretor de Vendas, Denis Diniz.

O diretor de Mercado Interno, Dúlio Rezende agradeceu a atenção da FIEMG ao setor siderúrgico e destacou a atuação e liderança de Flávio Roscoe na busca por soluções. “Com a visita do Presidente da FIEMG e do Presidente do nosso Sindicato, pudemos relatar nossos ganhos, melhorias e necessidades. Somos um setor complexo, cujas situações de âmbito ambiental, fiscal e tributário são muito debatidos e encontramos a liderança da FIEMG para nos ajudar a resolver essas questões”, destacou.

Sobre a Siderúrgica Alterosa
Localizada em Pará de Minas, importante empresa do segmento do ferro gusa do estado de Minas Gerais, há mais de 60 anos em atividade.

Com capacidade de produção de 288 mil toneladas de ferro gusa por ano, gera cerca de 400 empregos diretos e 1 mil indiretos.

Todo processo produtivo segue as normas ambientais e de segurança do trabalhador. Totalmente independente e sustentável quanto ao suprimento de carvão, que é oriundo de reflorestamento próprio. Atende mercado interno e externo.

com Gracielle Castro - da assessoria da FIEMG Regional Centro-Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...