Pular para o conteúdo principal

SEU IMÓVEL NÃO VENDE DE JEITO NENHUM? ENTÃO VOCÊ PRECISA LER ESTE TEXTO!

De repente é só um detalhe que está faltando para vender o seu imóvel e você nem percebeu

Depois de meses, até anos, com o imóvel à venda e nenhum fechamento de negociação, pode bater aquele desespero. Será que há algo errado? O que posso fazer para dar certo? Sim, muitos donos estão podem passar por essa situação um tanto quanto incômoda, mas que é totalmente solucionável. Basta ler as dicas especiais de venda que separamos para você e ver o processo todo avançando bem mais rápido.

Hoje você vai entender o porquê do seu imóvel não estar vendendo de jeito nenhum e descobrir de uma vez por todas como pode resolver isso. Às vezes, dar um jeito nisso é muito mais simples do que parece. Veja como fazer a negociação fluir de uma maneira descomplicada aqui no artigo. Confira:

1 - Veja o anúncio

Que tal dar uma boa olhada no anúncio e ver se ele está atrativo? Se o seu imóvel não vende de jeito nenhum, de repente o problema está em como ele está sendo percebido pelos clientes.

Então verifique como se fosse um interessando e tente se colocar no lugar de quem está comprando. Veja tudo o que está faltando. O melhor é imaginar o que você gostaria de saber se estivesse interessado em comprar, mas não está descrito ali.

2- Imagem é tudo

Uma das partes mais importantes em um anúncio são as fotos do imóvel. Parece meio óbvio, principalmente para os clientes, mas esse é um dos erros mais comuns dos donos. Não basta apenas tirar algumas simplesmente por tirar.

Quanto mais imagens que valorizem tudo o que a propriedade tiver de melhor, mais as chances de pessoas se interessarem.

No fim das contas, se as imagens não atraírem, ninguém vai querer visitar o local. Por outro lado, boas fotos podem atrair cada vez mais interessados em comprar casa em Belo Horizonte.

3 - Mostre o que há de bom

Mas não basta caprichar apenas nas fotos. A parte da descrição também é importante. Sempre faça um texto bem completo sobre tudo o que o seu imóvel oferece. Fale sobre todos os cômodos e sobre todas as comodidades. Assim, você vai ver como fica muito mais fácil, por exemplo, vender apartamento em Belo Horizonte.

4 - Capriche nas informações

Claro, é importante fazer o básico e dar uma boa e completa descrição sobre o imóvel. Mas melhor ainda é dar um um passo além e mostrar todas as vantagens que apenas ele oferece. Quanto mais diferenciais, mais interessante fica para o possível cliente.

Vagas na garagem, vizinhança tranquila, posição solar, piscina, proximidade de estação ou de ponto de ônibus, localização, comércio nos arredores e várias outras facilidades precisam estar no anúncio. Dessa maneira, o possível cliente tem a chance de ficar sabendo de tudo e se interessar pela unidade.

5 - Verifique melhorias

Algumas vezes, a necessidade de reparos percebida já de cara seja algo que assuste potenciais interessados. Existem diversas melhorias e beneficies que o dono pode fazer no imóvel antes de colocá-lo à venda.

Muitas delas são bem menos custosas do que poderiam parecer e vão aumentar bastante o valor da venda. Sendo assim, talvez valha a pena investir para ganhar bem mais.

6 - Talvez a questão seja o preço

O valor é sempre importante numa negociação imobiliária. Na verdade, talvez seja a questão mais importante de todas para ambas às partes. Quando o preço foge demais ao padrão do mercado, seja para cima ou para baixo, pode espantar clientes.

Sendo assim, fazer uma busca na região e verificar preços de outras unidades próximas pode ajudar a estipular um valor mais atrativo.

Já sabe como fazer a sua unidade finalmente ser vista, desejada e vendida? Está pronto para fazer o necessário? Sabe de mais gente que também precisa ler esse texto? Então não deixe de compartilhar o artigo em seus grupos e suas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...