Pular para o conteúdo principal

EDUARDO SOARES DEIXA A PRESIDÊNCIA DO GRUPO GESTOR

Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste esteve à frente do Grupo por dois mandatos

Foi realizada nesta quarta-feira, 6, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Regional Centro-Oeste, a primeira reunião do Grupo Gestor de 2021. Na ocasião, Eduardo Soares, se despediu da presidência do Grupo após dois mandatos. 

A posição será assumida pela presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID), Alexandra Elisa Galvão Barros; o presidente do Sindicato de Contabilistas de Divinópolis (SINCONDIV), Sérgio Dias Bebiano, continua vice-presidente.


De acordo com o Regimento do Grupo Gestor, o mandato tem duração de 6 meses e permite a reeleição uma vez. A nova liderança é escolhida entre os membros que representam as 19 entidades de classe.

Alexandra Galvão, quando ainda representava a Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), foi a primeira presidente do Grupo Gestor. A líder empresarial afirmou que vai dar continuidade à pautas que foram começadas na gestão passada. 

“Agora, à frente da ACID, uma das mais antigas entidades de Divinópolis, posso afirmar que nossa vocação é agregar, vamos continuar os trabalhos que estavam em andamento. Nossa mobilização é no sentido de colaborar com os poderes públicos, dentro da experiência e da capacidade de pensar coletivamente de cada entidade representada para construirmos o futuro da nossa cidade”, afirma a nova presidente do Grupo.

Em seu pronunciamento, Eduardo Soares, fez um balanço das ações desenvolvidas pelo Grupo no último ano, destacando o projeto para implantação do alvará digital; revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo; campanha de conscientização da população e do comércio relativa aos protocolos sanitários para prevenção da transmissão do coronavírus (distribuição de máscaras, comunicação por carro de som, entrevistas para a imprensa) e elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Divinópolis 2030.

Dentre as principais ações, Eduardo Soares destacou a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, colegiado consultivo e deliberativo, de assessoramento ao Poder Executivo Municipal, aprovado na Câmara em novembro de 2020. “Considero essa a maior conquista do Grupo Gestor um divisor de águas para a cidade”, enfatizou.

A última ação de Eduardo Soares à frente do grupo já está em andamento, será a realização do Workshop para setores públicos, com objetivo de capacitar os vereadores e secretários municipais, para que possam entender seu papel e assim fazer proposições e criar projetos de leis que poderão impulsionar o desenvolvimento de Divinópolis. O treinamento está previsto para acontecer nos dias 4 e 5 de fevereiro.

Eduardo Soares ainda parabenizou a nova presidente e se colocou à disposição para continuar contribuindo com o Grupo. "A FIEMG e o SINDUSCON-CO vão continuar participando do Grupo Gestor e dando sua contribuição no desenvolvimento de Divinópolis”, finalizou o líder empresarial.

com Gracielle Castro - da assessoria da FIEMG Regional Centro-Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...