Pular para o conteúdo principal

AGOSTINHO PATRUS E RODRIGO PACHECO DEFINEM PRIORIDADES PARA MINAS

Presidente do Senado esteve na ALMG, na companhia dos também senadores Antonio Anastasia e Carlos Viana, para alinhamento de trabalhos

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), se reuniu, nesta sexta-feira, 5, com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e os senadores Antonio Anastasia e Carlos Viana. O encontro, solicitado por Pacheco, compôs a primeira agenda oficial do senador após a eleição para a presidência do Senado. Na ocasião, os parlamentares discutiram a crise no Estado e alinharam ações em torno das pautas de maior interesse da população mineira.

Na avaliação de Agostinho Patrus, as lutas históricas de Minas terão ainda mais força no âmbito nacional. “Temos pautas importantes sobre o ressarcimento das perdas de arrecadação pela Lei Kandir e a instalação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) no Estado, que pode desafogar a Justiça Federal e agilizar a tramitação dos processos mineiros. Certamente, estas pautas, agora, poderão ter mais atenção de outros Estados e do Congresso Nacional”, destacou.

A pandemia também foi foco de debate, especialmente em relação às estratégias para a recuperação do desenvolvimento econômico e social do País. Na oportunidade, o presidente Agostinho Patrus apresentou aos senadores o programa “Recomeça Minas”, uma das pautas prioritárias da ALMG para a retomada da economia mineira. “Nosso objetivo é incentivar a regularização de dívidas fiscais para que o Estado possa auxiliar empresários e trabalhadores atingidos pela pandemia a retomarem as atividades, de forma a garantir e aumentar a empregabilidade em Minas”, explicou.

União de esforços
A reunião foi seguida de entrevista coletiva à imprensa, realizada no Salão Nobre da ALMG, onde o senador Rodrigo Pacheco também defendeu a construção um programa social em apoio aos mais afetados pela crise decorrente do novo coronavírus. “A pandemia não acabou e é fundamental que tenhamos uma assistência para as pessoas, seja o auxílio emergencial ou outra proposta”, afirmou o presidente do Senado Federal.

O evento também foi acompanhado por outros deputados estaduais. Ao término do encontro, o deputado Agostinho Patrus ressaltou a importância da união entre os parlamentares em prol do povo mineiro. “Este dia é marcante para Minas Gerais. Recebemos, talvez, pela primeira vez na história, os três senadores mineiros na Casa que representa os 21 milhões de mineiros. A Assembleia de Minas se sente honrada em recebê-los. Trabalhando juntos, deputados estaduais, federais e senadores mineiros, poderemos construir um recomeço para Minas”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...