Pular para o conteúdo principal

CÂMARA LGBT ANUNCIA DATA DA 5ª EDIÇÃO DA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DA DIVERSIDADE


A Câmara LGBT vai realizar a 5ª edição da Conferência Internacional da Diversidade – Empresas, cultura e Turismo LGBT nos dias 31 de agosto a 2 de setembro de 2021. O evento, bem como no ano passado, vai acontecer de forma online no Bureau Mundo e as inscrições para os conferencistas estarão disponíveis em meados de março através do site da plataforma de forma gratuita.

A Conferência conta com três pilares - Empresas, Cultura e Turismo LGBT. Ainda que o evento tenha início na terça, 31, na segunda-feira (30), o Destino Nacional e Internacional convidados farão uma ação especial de encontro com o trade. O primeiro dia (31/08) da Conferência é dedicado ao Turismo LGBT, com programação que vai das 9h às 18h30. Os painéis e palestras acontecem na Sala de Conferência, cuja programação ainda vai ser divulgada.

Durante todo o dia, vão ser discutidos temas importantes sobre o segmento do turismo e a atualidade com importantes profissionais e/ou estudiosos do meio. Além das apresentações dos conteúdos a plataforma traz outras possibilidades de apresentação de temas, cursos e informações aos conferencistas.
O segundo dia (01/09) será dedicado aos temas pertinentes às empresas comprometidas com a Diversidade, com a Causa LGBTI+ e a importância do fomento da diversidade na cadeia de suprimentos. No terceiro dia (02/09), a Cultura LGBT vai ser discutida da Sala de Conferência trazendo figuras importantes das diversas vertentes do setor cultural debatendo importância da Cultura LGBT como mola propulsora da economia.

A Conferência Internacional da Diversidade teve suas quatro edições de sucesso nos anos anteriores, sendo que as três primeiras de forma presencial e, em 2020, pela primeira vez aconteceu no ambiente online, reunindo mais de 1.400 inscritos. Por conta da situação da pandemia, a direção do evento definiu que seria prudente fazer a 5ª edição de forma online, uma vez que não seria possível fazer uma Conferência presencial nos mesmos moldes já realizados, além da inviabilidade de alguns speakers internacionais estarem no Brasil com as restrições que certamente ainda teremos no período.

“Ao final da Conferência no ano passado, falei que estaríamos juntos presencialmente na edição de 2021 para o melhor dos nossos abraços. Infelizmente, pouco avançamos no combate à pandemia e no avanço da vacinação. Por este motivo, vamos adiar novamente nosso encontro presencial para que possamos reunir, virtualmente, um número maior de conferencistas e de conteúdo. Temos certeza que as empresas e profissionais das três áreas estão comprometidos com o avanço do trabalho e com o compartilhamento de informações relevantes para a manutenção dos negócios. Ainda que virtualmente, os três dias de Conferência prometem encontros ricos de conteúdo e de muito conhecimento”, afirma Ricardo Gomes – presidente da Câmara LGBT.

Assim como na edição de 2020, a Conferência deste ano também vai contar com o novo formato do report anual - Report Diversidade Brasil – Empresas, Cultura e Turismo LGBT. A publicação é produzida através de inscrições de artigos científicos de abrangência nacional, cujo edital ainda vai ser divulgado. Neste report, os artigos submetidos vão ser escolhidos por uma equipe técnica-científica de mestres e doutores responsável pela triagem. Ao todo, serão escolhidos três artigos para cada temática: Empresas, Cultura e Turismo LGBT. Além disso, o material trará artigos assinados por pensadores e profissionais renomados do Brasil e de outros países sobre os três pilares da Conferência.

Serviço
Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT
Data: 31 de agosto a 2 de setembro
Hora: 9h às 18h30
Local: Plataforma Bureau Mundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...