Pular para o conteúdo principal

RAFAEL SIMÕES E PREFEITOS DA REGIÃO SE REÚNEM COM GOVERNADOR PARA BUSCAR SOLUÇÕES


Na segunda-feira, 1º de março, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, esteve na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para um encontro com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, durante o qual apresentou importantes demandas de Pouso Alegre e região. Rafael Simões esteve acompanhado dos prefeitos de Santa Rita do Sapucaí, Professor Wander, de Extrema, João Batista, e de Itajubá, Christian Gonçalves.

Copasa
Entre os temas tratados esteve o serviço prestado pela Copasa. Rafael Simões pontuou a ineficiência da empresa em vários municípios. “O serviço é ruim. O serviço é péssimo. Além disso, o custo hoje da conta de água da Copasa é insuportável. Então todos os dias nós somos fortemente questionados por conta da Copasa”, pontuou Rafael Simões.

Outro assunto abordado foi o tratamento de esgoto, uma vez que hoje em Pouso Alegre é pago o tratamento pelos munícipes e o serviço não é executado pela Copasa. “Pouso Alegre tem muito pontos de lançamento na natureza, que traz um desgaste imenso para todos nós. Por isso, eu gostaria de pedir um apoio para que possamos chegar a uma solução”, destacou Rafael.

O prefeito pediu ajuda ao governador para solucionar a questão e destacou ainda que a recomposição asfáltica feita pela empresa após a abertura de ruas, bem como a qualidade da água são questionáveis. “Nós precisávamos de eficiência da Copasa”, acrescentou o prefeito.

CEMIG
Outro ponto abordado foi o serviço da Cemig. Segundo Rafael Simões, picos de energia têm afetado vários bairros. “Tem bairro, que colocou nas redes sociais: Estamos há dois dias tendo energia. E isso é um desgaste muito grande para todos nós”, disse. O prefeito também destacou ao governador que picos de energia têm prejudicado as empresas de Pouso Alegre e região.

Gás natural
A questão do gás natural voltou a ser tema da fala de Rafael Simões, que destacou a importância de um gasoduto na região para alavancar ainda mais o desenvolvimento das cidades.

Saúde
A saúde também teve espaço no discurso do prefeito de Pouso Alegre, que destacou a demanda reprimida de cirurgias eletivas na cidade e região. Para solucionar a questão, pediu apoio a Romeu Zema para que transforme microrregião sul e macrorregião sul para organizar e ampliar o atendimento.

MG-290
Um tema exclusivo de Pouso Alegre também foi abordado: a recuperação da MG-290, que liga a cidade a Jacutinga e ao interior paulista. Rafael Simões destacou que apenas metade da recomposição do perímetro urbano da via foi feita no passado e que é necessário que um trecho de 1,4km passe por melhorias. Para isso, um pré projeto foi entregue para análise do governo do estado para que a obra seja executada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...