Pular para o conteúdo principal

CAMPANHA DA FIEMG ARRECADA MAIS CAPACETES ELMO E DOA A UNIDADES DE SAÚDE

Primeira remessa doada já está sendo utilizado pelo Hospital São João de Deus

A campanha da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) que mobilizou o setor empresarial para aquisição de capacetes elmo para serem doados a unidades de saúde pública do estado continua e, na região Centro-Oeste, conseguiu arrecadar junto ao setor empresarial mais 29 aparelhos que foram entregues na manhã de ontem, quinta-feira, 8, para 3 unidades de saúde de Divinópolis e região. Ao todo, a região já recebeu 99 capacetes.

Nessa segunda etapa, a campanha contou com o grande apoio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Divinópolis (ACID) do Sindicato dos Contadores de Divinópolis (SINCONDIV) e da Receita Federal. 

Para a presidente da ACID, Alexandra Galvão, mais do que nunca, o momento exige união. “Sabemos da nossa responsabilidade social; com esse envolvimento e engajamento poderemos realmente salvar vidas e manter os nossos empregos e nossos negócios. O caminho é a coexistência, precisamos encontrar esse equilíbrio”, enfatizou.

O aparelho, uma invenção brasileira, é um suporte de ventilação não invasivo que evita em até 60% as intubações e auxilia na recuperação pulmonar. O Complexo de Saúde São João de Deus recebeu mais 24 capacetes, outros 2 foram para o Pronto Atendimento de São Sebastião do Oeste e 3 foram destinados à UPA de Santo Antônio do Monte, após doação de uma empresa da cidade.

A enfermeira responsável técnica da UPA de Santo Antônio do Monte, Roberta Nunes de Castro, agradeceu o envolvimento dos empresários. “Com essa doação vamos conseguir diminuir a necessidade de ventilação invasiva, teremos uma melhoria no prognóstico e protegeremos nossa equipe e os pacientes”, afirmou.

De acordo com o gerente assistencial do CSSJD, João Francisco Alves, o Complexo de Saúde criou um protocolo terapêutico e já está utilizando os capacetes em alguns pacientes, com resposta positiva. “O uso do capacete depende de orientação clínica; pode ser usado para evitar a intubação e também pós intubação e os prognósticos estão sendo satisfatórios”, explicou o enfermeiro.

Cada capacete custa, em média, R$ 1.200,00. As empresas que doarem acima desse valor terão a opção de direcionar o(s) capacete(s) para as entidades públicas e/ou filantrópicas que desejarem desde que estejam em situação de emergência.

O presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, destaca a necessidade de união de toda classe produtiva com objetivo de amenizar os efeitos da pandemia. “O setor empresarial está empenhado em contribuir para que possamos passar por esse momento mantendo empregos e vidas”, enfatizou o líder empresarial.

Empresários que queiram abraçar a causa devem enviar o comprovante de depósito ou transferência para o e-mail hicastro@fiemg.com.br ou para o WhatsApp (37) 99803-4966, para que a FIEMG Regional possa identificar o valor arrecadado e destinar a quantidade correta de aparelhos para Divinópolis.

A conta para depósito é:
Banco: 756 - Bancoob / Agência - Cooperativa: 3330 - Sicoob Credifiemg - conta corrente 12.262-9, Favorecido - Federação das Indústrias de Minas Gerais - Fiemg, CNPJ 17.212.069/0001-81

*Com Gracielle Castro - da assessoria da FIEMG Regional Centro-Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...