Pular para o conteúdo principal

FÁBRICA DA FERRERO EM POÇOS DE CALDAS JÁ FORNECE ELETRICIDADE 100% VERDE

18 fábricas da companhia já fornecem eletricidade 100% renovável, o que representa cerca de 80% da eletricidade comprada para todas as fábricas do Grupo em todo o mundo
Fábrica da Ferrero, inaugurada em julho de 1997, em Poços de Caldas

O Grupo Ferrero anuncia novos progressos nos esforços para cortar as emissões e reduzir o impacto ambiental de suas operações. Atualmente, 18 fábricas da companhia já utilizam eletricidade 100% renovável, o que representa cerca de 80% da eletricidade comprada para todas as fábricas do Grupo em todo o mundo. Dentre elas, a unidade brasileira, em Poços de Caldas, no Sul de Minas.

Plantas na Europa e no Reino Unido já estão comprando apenas eletricidade verde. Nos últimos meses, além da fábrica no Brasil, mais quatro unidades alcançaram este importante marco: Vladimir (Rússia), Bloomington (EUA), Franklin Park (EUA) e Manisa (Turquia). Para a Ferrero, este é mais um passo importante na jornada para atingir sua meta de reduzir em 50% as emissões de suas operações até 2030.

“Como empresa global, temos uma forte responsabilidade de endereçar a emergência climática e limitar nossa pegada ambiental nas operações e na cadeia de valor do Grupo. Até o momento, os resultados são promissores. Gostaria de agradecer às equipes em todo o mundo e, em especial, em nossas fábricas, que estão tratando desse assunto com total dedicação e comprometimento. Isso é crucial para continuarmos esta jornada”, afirma Mario Abreu, diretor global de sustentabilidade da Ferrero.

A companhia está engajada na proteção do clima há décadas e irá acelerar ainda mais seus esforços para combater as mudanças climáticas. 

Em outubro do ano passado, a Ferrero anunciou reduzir pela metade todas as emissões de suas próprias operações e em 43% para cada tonelada de produto produzida, em todos os escopos até 2030. Para isso, a Ferrero irá continuar a implementar medidas de eficiência para reduzir as necessidades energéticas e explorar outras opções para comprar eletricidade de fontes renováveis. 

Além disso, a companhia irá identificar soluções junto com seus fornecedores em suas cadeias de fornecimento para reduzir a intensidade do carbono. Os objetivos climáticos da Ferrero foram aprovados pela Science Based Targets Initiative.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...