Pular para o conteúdo principal

PM DE MEIO AMBIENTE PRENDE E AUTUA INFRATORES E DOA PESCADO À INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA


Na noite de ontem, segunda-feira, dia 5, a Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras, no Sul de Minas,  recebeu informações sobre a nefasta prática de pesca ilegal na área interditada/proibida da UHE do Funil, tendo então a equipe se deslocado para o local, e se posicionado estrategicamente par realizar a abordagem dos indivíduos que se encontravam em flagrante delito.


Assim, após realizarem a pesca ilegal, um dos autores deslocou em um veículo Fiat Uno, cor branca, e ao ser abordado, o condutor realizou uma manobra brusca e iniciou fuga, sendo então rastreado e perseguido pela equipe na viatura policial, até o momento que o autor perdeu o controle direcional e o veículo tombou na beira da estrada, e o autor evadido pela janela rumo à vegetação, sendo identificado, mas, mesmo após intenso rastreamento, não foi localizado para possível prestação de socorro e prisão.

A equipe retornou ao veículo onde foi localizado três exemplares da espécie Dourado, sendo que ao aferir o peso e tamanho, comprovou-se que um deles é de tamanho inferior ao mínimo permitido para captura em locais onde não haja proibição para atos de pesca, totalizando em 11 quilos. E ainda, um “dichavador” de drogas, contendo em seu interior pequena porção com característica e odor semelhante ao de Maconha, e também, 01 uma “Guimba” e um cigarro intacto, com conteúdo com característica e odor semelhantes ao de Maconha.

Diante da situação, foi realizado o acionamento do guincho para remoção e apreensão do veículo, e adotadas as providências do registro do REDS e lavraturas dos autos de infração.

Na mesma data, numa outra abordagem, também na região da área interditada/proibida da UHE do Funil, a mesma equipe Policial Militar de Meio Ambiente, conseguiu efetuar a abordagem de outro veículo, Fiat Uno, o qual estava sendo conduzido por um Indivíduo já conhecido pela prática de crime de pesca, e ao ser realizada busca no veículo, foram então encontrados 18 exemplares de Piapara, sendo que desses, 15 unidades estavam abaixo do tamanho mínimo para captura, havendo também, um exemplar de Dourado medindo 52 cm, logo também, abaixo do tamanho mínimo para captura, totalizando 13 quilos de pescado.

Nesse sentido, foram adotadas medidas previstas, com prisão em flagrante, apreensão do veículo e do pescado e lavratura dos respectivos autos de infração ambiental.

Em ambas as ocorrências, os pescados foram avaliados pelo serviço da vigilância Sanitária de Lavras, e atestados em condições para consumo, sendo então, doados para uma entidade filantrópica, Instituto de Recuperação Eterna Misericórdia, situada na estrada Ponte Alta, sem número, acesso pelo Bairro Novo Horizonte em Lavras (Contato: 035-3826-0068 /035-98868-8243), Local que acolhe 40 pessoas em tratamento, e que necessita de apoio e doações!

*Da assessoria da Polícia Militar de Meio Ambiente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...