Pular para o conteúdo principal

PREFEITA DE LAVRAS PARTICIPA DE ENCONTRO VIRTUAL COM A IMPRENSA DA CIDADE


A prefeita de Lavras, no Sul de Minas, Jussara Menicucci, realizou na manhã de hoje, quinta-feira, dia 15, um "Encontro On-line com a Imprensa". Devido à pandemia de COVID-19 o encontro foi feito de forma online. Na ocasião, a prefeita conversou com representantes da imprensa e comunicadores da cidade sobre os 100 primeiros dias de gestão, respondeu perguntas e tirou dúvidas.

O diretor da LIVE TV Lavras e radialista, Guilherme Henrique, foi um dos participantes e também representou no evento o jornalista Sebastião Filho, do Blog O Corvo-Veloz, que não pode participar devido a compromissos pessoais. Guilherme Henrique, a pedido do jornalista Sebastião Filho, indagou a prefeita sobre a situação crítica de infraestrutura no município de Lavras, que vão desde buracos nas ruas, a problemas históricos relacionados a encostas, com casas interditadas ou mesmo sob risco de queda.

Respondendo ao questionamento, a prefeita reconheceu que a cidade tem muitos problemas de infraestrutura, destacou que está reforçando a operação tapa-buracos, disse que já está buscando soluções para a questão das encostas, como a situação no bairro Eldorado, por exemplo, e que está sendo elaborada uma parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), além do futuro envio de um projeto para apreciação pela Câmara Municipal, visando solucionar estas questões. Em relação a drenagem pluvial, a prefeita destacou a obra que está sendo feita no bairro Jardim Floresta.

O diretor da LIVE TV Lavras, Guilherme Henrique, indagou a prefeita sobre a situação em que ela encontrou a administração municipal e como a chefe do Executivo enxerga o futuro de Lavras nos próximos anos, com o cenário da pandemia atingindo a cidade.

Jussara Menicucci respondeu que está otimista com o futuro do município, disse que pegou a prefeitura em uma situação muito difícil, com maquinário sem condições de funcionamento. A prefeita destacou que não está medindo esforços para restabelecer plenamente os serviços para atender aos cidadãos, salientou a importância da manutenção das estradas rurais, bem como, o apoio às comunidades.

No encontro virtual, a prefeita pediu a colaboração dos empresários no que tange a seguir os protocolos de combate a pandemia, para que a situação possa ser estabilizada o mais rápido possível e, assim, retomar a economia local.

A prefeita Jussara Menicucci falou também que irá revitalizar o CEMEI do Fonte Verde, além da realização da obra de drenagem pluvial no bairro Nova Era, ao qual, parte da rua de acesso ao Nova Era II cedeu e apresenta risco a linha férrea que passa ao lado. Disse que irá construir uma escola no bairro Vista do Lago e também reforçar a iluminação no mesmo bairro.

Ainda no encontro, a prefeita destacou que está atuando para viabilizar da forma mais rápida, a continuidade da vacinação na cidade e que, até o momento, em torno de 17 mil pessoas já foram imunizadas no município e que o município possui em estoque 6.323 vacinas para aplicação da segunda dose. Nesta questão da pandemia, falou que irá distribuir o kit merenda nas escolas da rede municipal de ensino e também falou sobre a aquisição de oxigênio para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas.

Transporte público e Copasa
No encontro virtual com a imprensa, Jussara falou sobre o edital de concessão do transporte coletivo no município que se encontra suspenso, mas que já está em estudo para sua retomada. Sobre a Copasa, a prefeita destacou também que estão sendo feitos estudos para buscar a adequação do contrato para beneficiar a população.

Todos os veículos e representantes da comunicação em Lavras foram convidados e os seguintes participaram: Cidade em Foco, jornalista Dalva Sueli, Insta Notícias, Lavras On-line, Lavras.TV, Live TV (que também representou o jornalista Sebastião Filho, do Blog O Corvo-Veloz), Rádio Dimensão FM, Rádio 94 FM, Rádio Universitária FM e Revista Elitte.

“Foi um momento especial e muito importante, onde pudemos conversar sobre as questões da nossa cidade e ouvir as demandas dos profissionais da imprensa”, finalizou a chefe do Executivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...