Pular para o conteúdo principal

SISTEMA FECOMÉRCIO MG, SESC E SENAC CONFIRMAM ADESÃO AO PROJETO "UNIDOS PELA VACINA" EM MINAS


O projeto “Unidos pela Vacina”, movimento que visa facilitar a chegada do imunizante contra o Covid-19 a todos os brasileiros até setembro deste ano, acaba de ganhar o apoio do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac. O objetivo da iniciativa, idealizada pelo Grupo Mulheres do Brasil e presidido pela empresária Luiza Trajano, é resolver os entraves da vacinação pública, apoiando o Sistema Único de Saúde (SUS). Mais de 60 empresários mineiros estão envolvidos no projeto.

“Nosso objetivo é proteger, defender e representar os profissionais e empresas que atuam com atividades voltadas ao comércio de bens, serviços e turismo. Por isso, queremos unir forças para buscar soluções para que a vacina chegue a toda população, sem empecilhos e com celeridade”, explica a presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira.

Reafirmando o compromisso em oferecer serviços e ações que melhorem a qualidade de vida dos brasileiros, o Sesc em Minas já começou a contribuir com a campanha de vacinação, disponibilizando suas unidades para as prefeituras e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) utilizarem como local de imunização contra o Covid-19.

O Sesc Centro de Excelência em Saúde em Belo Horizonte e as unidades Contagem e Santa Luzia estão sendo usados para que as prefeituras realizem as campanhas de vacinação, desde o início da imunização. “Estamos felizes e orgulhosos em poder fazer parte deste momento, ajudando e fazendo valer nosso compromisso de criar uma sociedade melhor. Mas, queremos mais. Nosso objetivo é contribuir para tornar viável a vacina a todos os mineiros”, diz a gerente de Saúde do Sesc em Minas, Luciana Valverde Barros.

O Senac em Minas também disponibilizou suas 41 unidades educacionais, que cobrem todas as regiões do estado, para serem usadas como locais de vacinação. “As nossas estruturas já foram oferecidas. Sempre contribuímos para transformar vidas. Agora, estamos juntos para preservá-las!”, ressalta a diretora regional do Senac em Minas, Elaine Dias.

Apartidário, o movimento pretende contribuir em diversas frentes de trabalho, que farão interfaces com o governo federal, com os estados, secretarias de saúde, municípios e meios de comunicação. O objetivo é que não haja entraves para que a vacina chegue o mais rápido possível a todos os cantos do Brasil.

Pesquisas
“Estamos com uma equipe de voluntárias nos auxiliando na aplicação das pesquisas com os prefeitos e secretários de saúde, para detectar os gargalos na vacinação do Covid-19 em todas as cidades de Minas e do Brasil”, conta Fernanda Andrade, líder do Grupo Mulheres do Brasil em Belo Horizonte. Segundo ela, em breve, irão conseguir atingir o objetivo de mapear 100% dos municípios mineiros.

Informações
Quem quiser mais informações sobre a pesquisa ou esclarecer dúvidas sobre o movimento, envie um e-mail para prefeituras@grupomulheresdobrasil.com.br. Caso queira descobrir se a sua cidade aderiu à ação, veja na bio do movimento no Instagram: @unidospelavacina.

O projeto também desenvolveu uma plataforma que conecta a iniciativa privada com o poder público e pode ser acessada por quem deseja participar. Qualquer um, pessoa física ou pessoa jurídica, pode entrar, cadastrar-se como doador para visualizar ou para adotar um município ou estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...