Pular para o conteúdo principal

CASACOR MINAS GERAIS INICIA OS PREPARATIVOS PARA A 26ª EDIÇÃO

Principal mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado programa sua 26ª edição para os meses de setembro e outubro, no Palácio das Mangabeiras.
Palácio das Mangabeiras

Com extensa contribuição não apenas aos segmentos de arquitetura, construção civil, design de interiores e paisagismo, a CASACOR Minas se consolidou como uma importante plataforma capaz de movimenta diversas áreas e profissionais em torno do objetivo de promover o conceito de morar na contemporaneidade. O evento que já faz parte do calendário oficial da capital mineira, recebendo visitantes de várias cidades, retoma sua programação em 2021. A próxima edição da mostra está marcada para ser realizada entre os dias 14 de setembro e 17 de outubro, com algumas adaptações para atender ao período que estamos enfrentando. O tema desta edição será “A Casa Original”.

Desde o início da pandemia, a direção e equipe da CASACOR Minas, tem acompanhado de perto o desenvolvimento de todos os desdobramentos com relação aos avanços e retrocessos na condução da crise sanitária que assola diversos países. Em função disso, a edição 2020 acabou sendo adiada, dando espaço para um novo projeto, o Janelas CASACOR Minas, que apresentou uma seleção de ambientes voltados para refletir sobre os impactos da pandemia no nosso estilo de morar e na relação com a casa, que assumiu novos contornos.

Após várias análises e estudos de viabilidade e segurança para o público, profissionais participantes e equipe, a direção da mostra confirma sua realização para 2021. Para isso, a CASACOR Minas contará com alguns ajustes no seu formato. 

O primeiro deles será que a mostra assumirá um formato híbrido, recebendo o público tanto presencialmente quanto virtualmente já que será possível fazer uma visita 3D a todos os ambientes desta edição. Além disso, outro ponto importante é que a maior parte dos espaços ficará instalada nos jardins do Palácio das Mangabeiras, ou seja, nas áreas abertas, possibilitando ampla circulação de ar. 

Além disso, haverá uma redução do número de ambientes da mostra e um controle preciso de acesso, seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança, incluindo a adoção de dispositivos necessários para conter a disseminação do vírus como dispensadores de álcool em gel, medidores de temperatura, controladores de acesso, tapetes sanitizantes, entre outras tecnologias. A mostra inclusive abrirá espaço inclusive para apresentar todas as novidades no segmento de equipamentos e lançamentos voltados para o combate de vírus e bactérias.

Os diretores da mostra, Eduardo Faleiro e Juliana Grillo destacam o otimismo do mercado em relação à próxima edição da mostra: “Já estamos com o elenco desta edição quase fechado e atraindo vários fornecedores e parceiros. Será uma edição linda e muito importante uma vez que marca a chegada de uma nova fase da CASACOR Minas, ainda mais conectada com o ambiente digital, mas sem perder o brilho das experiências que oferecemos aos visitantes”, destaca a dupla.

Sobre a CASACOR Minas
A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2021 chega à sua 26a edição em Minas Gerais e com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...