Pular para o conteúdo principal

MERCADO DE TRABALHO E OPORTUNIDADES NO SUL DE MINAS SERÃO TEMA DE PALESTRAS E DEBATE

Com inscrições pelo Sympla, nova edição do evento gratuito será on-line, no dia 15 de junho a partir das 9 horas

Um dos eventos mais importantes promovidos pelo Senac, suspenso em 2020 em função da pandemia, volta no próximo dia 15 de junho, em versão on-line e gratuita. O Agitando o Senac tem como objetivo promover a discussão sobre as dinâmicas do mercado de trabalho local e oferecer dicas sobre qualificação profissional. Os interessados devem fazer a inscrição previamente pelo site do Sympla e mais informações sobre a transmissão podem ser conferidas no Site do Senac, na aba Eventos. O evento tem início as 9h e vai até as 21h.

O Agitando o Senac é um evento para ajudar a traçar perspectivas e caminhos para diversas áreas, como Enfermagem, TI, Recursos Humanos, Administração, Logística, Estética e Segurança do Trabalho, as quais o Senac tem expertise comprovada na região. Além disso, não vão ficar de fora o Programa de Aprendizagem Profissional do Senac e o Rede de Carreiras, também com espaço dedicado na programação.

“Nossa proposta é manter a prestação de serviço, já característica do Agitando o Senac, mesmo nesta versão on-line. O evento é ideal para quem está no processo de escolha da profissão, buscando o primeiro emprego ou uma recolocação no mercado. A Regional Sul do nosso estado é rica em oportunidades e, por isso, buscamos acima de tudo contribuir para que as pessoas possam ter mais conhecimento sobre as possibilidades de atuação dentro do universo de cada profissão e promover um intercâmbio de experiências que, certamente, enriquecerão o debate.”, afirma o diretor da unidade do Senac em Lavras, Carlos Eduardo P. Pinto.

Para conduzir o debate serão convidados docentes e profissionais do Senac, que falarão sobre as experiências em cada área de atuação, apresentar ações e demonstrar as práticas profissionais, além de interagir com o público, respondendo perguntas e tirando dúvidas.

Desconto em qualificações para os participantes
Durante a semana do Agitando o Senac, entre os dias 14 e 18 de junho, os interessados nos cursos da instituição ganharão 20% de desconto na matrícula em todos os cursos do Senac, exceto a modalidade EAD, disponíveis nas unidades Alfenas, Divinópolis, Extrema, Guaxupé, Itajubá, Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Três Corações e Varginha.

Segundo o diretor da unidade do Senac em Lavras, Carlos Eduardo P. Pinto, o intuito é potencializar o impacto do Agitando o Senac, mesmo após o fim da transmissão: “O Senac sabe como uma boa atualização e preparação são diferenciais para os interessados em ingressar em uma profissão ou busca galgar postos mais altos na área em que já atua. A ideia com esta oferta exclusiva é que depois do evento o participante mantenha o desejo e já possa dar passos firmes rumo ao sucesso junto ao Senac”, afirma.

Serviço
Agitando o Senac
Data: 15/06/21
Horário: a partir de 9h
Inscrições gratuitas pelo site do Sympla
Mais informações: Site do Senac, na aba Eventos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...