Pular para o conteúdo principal

MOSTRA DE CINEMA DE FAMA EXIBE 36 FILMES DE 9 ESTADOS BRASILEIROS E 5 DA FRANÇA

Dos 565 filmes inscritos, 36 foram selecionados para exibição na 4ª edição da Mostra de Cinema de Fama que esse ano acontece em formato online, entre os dias 17 e 20/6


Faltam poucos dias para o início da 4ª Mostra de Cinema de Fama, no Sul de Minas. Entre 17 e 20 de junho, o público poderá conferir uma programação diversificada com exibição de filmes, realização de painéis temáticos, rodas de conversa e o show da Orquestra de Câmara Sul-Mineira (OCSM), especialmente preparado para a abertura do evento, interpretando trilhas de sucesso do cinema nacional.

Mais de 550 filmes de realizadores de todo o país foram inscritos nesta 4ª edição. Destes, 45 curtas metragens foram selecionados para serem exibidos em uma das cinco mostras temáticas que são: Mineira, dedicada a produções mineiras, Novas Telas, com curtas realizados ao longo da pandemia de até 5 minutos, Internacional, com filmes convidados, Faminha, para o público infanto juvenil, e a Mostra Fama, de caráter competitivo para produções nacionais.

O vencedor do primeiro lugar da Mostra Fama, escolhido pelo júri, receberá o troféu Cardume, enquanto o segundo e o terceiro colocados receberão os troféus Peixe e Escama, respectivamente. Além disso, os vencedores terão a oportunidade de fazer parte do catálogo da plataforma Cardume por 1 mês e o primeiro colocado receberá uma assinatura anual da Cardume como premiação adicional.  

A Cardume é um portal de filmes brasileiros de curta e média-metragem que surgiu como uma ideia para difundir, fomentar e internacionalizar o audiovisual independente brasileiro. Ela possui um extenso catálogo de filmes para exibição e ainda promove ações de fomento, formação e impulsionamento do audiovisual nacional.

Será premiado também o melhor filme da Mostra Mineira, selecionado pelo júri. Ele será exibido no Festifrance (Mostra Francesa de Cinema), que acontece desde 2015, fortalecendo a difusão e o intercâmbio entre Brasil e França.

A Rede Minas exibirá os seguintes curtas em sua grade de programação, na Faixa de Cinema Especial: 4ª Mostra de Cinema de Fama:

18/6, às 23h: “Yãmĩyhex: as mulheres-espírito”, de Sueli Maxakali e Isael Maxakali (76’).

19/6, às 19h30: Pinguinics - O ataque vem do polo, de Sergio Martinello (6’), Vento Viajante, dos alunos da Rede Pública (6’), Dias felizes, de André Santos (13’), Vida dentro de um melão, de Helena Frade (18’).

20/6, às 22h: Fragile, de Ramon Faria (10’), Aperto, de Alexandre Estevanato (15’), Do outro lado, de David Murad (15’), A vida é coisa que segue, de Bruna Schelb Corrêa (15’).

Os curtas vencedores da Mostra Fama serão exibidos em agosto, pela emissora de TV.

A Mostra de Cinema de Fama é realizada desde 2017 na cidade de Fama, sul de Minas Gerais, com exibições ao ar livre, às margens do Lago de Furnas. Por conta da pandemia, esta edição será em formato online, com toda a programação transmitida gratuitamente no site: www.mostrafama.com.br

Além dos cinco franceses que compõem a mostra internacional, serão exibidos seis curtas de São Paulo, três do Ceará, três do Distrito Federal, três do Rio de Janeiro, 21 de Minas Gerais, um do PR, um do RN, um do RS e um de SC.

Serviço
4ª Mostra de Cinema de Fama: de 17 a 20 de junho de 2021.
Site: www.mostrafama.com.br

Realização: Gesto Produtora
Contato: mostradecinemadefama@gmail.com ou imprensa@mostrafama.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...