Pular para o conteúdo principal

NO DIA DO ORGULHO LGBTQIA+, EMPRESA DE SEGURANÇA PRIVADA APOSTA EM POLÍTICAS EM PROL DA DIVERSIDADE

Líder no setor de segurança privada realiza processos inclusivos em parceria com instituições, como a Transempregos

No Mês do Orgulho LGBTQIA+, o GRUPO GR, especialista em vigilância privada no Brasil, exalta a importância de ações para inclusão de pessoas deste grupo em seu quadro de profissionais a partir da criação de um ambiente e de mudanças na estratégia de contratação pensando também nesse público, que ainda sofre com algum tipo de preconceito em entrevistas de emprego.

“Nossos processos de seleção são inclusivos e buscam abrir oportunidades a todos os públicos. Criamos relacionamento com instituições parceiras focadas em diversidade, por exemplo, a Transempregos, as Secretarias de Direitos Humanos e consultorias pontuais. Também preparamos e treinamos nossos selecionadores para lidar com todos os públicos, compreendendo questões sociais e desmistificando paradigmas. Em nossa equipe temos profissionais que ministram treinamentos com orientações de direitos e deveres para sensibilização social e jurídica, que englobam o tema diversidade”, destaca Paulo Marques, diretor de DH do GRUPO GR.

Entre as ações de inclusão, está a criação, dentro da Universidade GR (UNIGR), plataforma EAD gratuita que é disponibilizada para mais de 11 mil funcionários, cursos sobre diversidade, além de proporcionar estudos para aperfeiçoar o desempenho profissional. Encontros digitais também são realizados para discutir igualdade e temas ligados à área de segurança e liderança.

O GRUPO GR também está trabalhando na criação do Comitê de Diversidade, voltado não só ao público LGBTQIA+, mas também para falar sobre diversidade de raça, cor, gênero, idade, entre outras. “Nossa construção da política de diversidade visa a trabalhar ações que permitam a inclusão a partir das perspectivas da equidade em nossas vagas. Queremos conscientizar nossos colaboradores quanto ao tema, reiterar nossos valores de respeito mútuo e espaço livre de qualquer tipo de discriminação e assédio. Iremos nos basear nos códigos de ética e conduta do GRUPO GR de respeito mútuo e ampliar as parcerias com ONGs e associações para consolidação de uma política com maior promoção da inclusão da diversidade”, detalha Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...