Pular para o conteúdo principal

SERAFINE DE LAVRAS ARRECADA ALIMENTOS EM COMEMORAÇÃO AOS 6 ANOS DA MARCA

Com a causa “#AssumeaResponsa: 6 compromissos com o mundo”, objetivo é chegar a seis toneladas até o dia 19 de junho. Ação acontece para mais de 50 cidades mineiras
Loja Serafine

Desde que foi criada, em 2015, a Serafine já nasceu com o compromisso de fazer a diferença. A grife de moda masculina sempre se preocupou com o impacto social, ambiental e empresarial, e criou métodos para minimizar esses efeitos; desde a produção de camisas de algodão 100% sustentáveis até a criação da campanha “#AssumeaResponsa: 6 compromissos com o mundo”. 

A ação foi estruturada para os seis anos da marca, e consiste no incentivo à doação de alimentos para instituições de caridade para mais de 50 cidades. A meta é arrecadar seis toneladas. Todas as lojas da marca participam da campanha, inclusive a de Lavras, localizada na Rua Dr. Francisco Sales, 763, no Centro da cidade.

"A ideia é que, além de uma doação da matriz, cada franqueado participe dessa campanha de mobilização para que possamos impactar e fazer a diferença nesse momento em que a pandemia prejudicou profundamente tantas instituições que se propõem a ajudar o próximo", revela o CEO, Fillipe Valadares.

Além de Lavras, no Sul de Minas, a Serafine também está presente em Perdões, Campo Belo, Passos e Pouso Alegre. Também possui lojas em Aaeté, Araxá, Arcos, Bom Despacho, Claudio, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Formiga, Igaratinga, Itaúna, Ituiutaba, Lagoa da Prata, Maravilhas, Mateus Leme, Nova Serrana, Passos, Papagaios, Paracatu, Pará de Minas, Paraopeba, Patos de Minas, Patrocínio, Pedro Leopoldo, Pitangui, Piumhi, Pompéu, Santo Antônio do Monte, Savassi - Belo Horizonte, Sete Lagoas e Uberlândia

As unidades da rede receberão doações até o dia 19 de junho para diversas instituições parceiras da causa, beneficiando mais de 2.500 pessoas em todas as cidades envolvidas. A meta é arrecadar 100kg de alimentos por franquia. Até o final de 2021, a marca espera contabilizar 50 lojas franqueadas.

“Assumir a responsa” faz parte do estilo de vida que é ser Serafine. Sempre assumimos a responsa no passado, continuamos assumindo no presente, e sabemos que é isso que vai nos garantir um futuro melhor amanhã. Hoje, nós da Serafine, assumimos a responsa através de 6 compromissos com o mundo. E são eles: Compromisso 1- Produção responsável e sustentável. Comprometemo-nos a continuar trabalhando com materiais e processos sustentáveis que não agridem ou prejudicam o meio ambiente. Compromisso 2 - Promoção da cultura urbana. Através do circuito #SerUrbano, levamos cultura e transformação para o dia a dia da cidade. Essa é apenas a primeira de muitas outras ações culturais que estão por vir. Compromisso 3 - Um ambiente de trabalho saudável e inclusivo. A começar por nós: realizamos projetos internos e criamos espaços para que nosso impacto social venha de dentro para fora. Compromisso 4 - Responsabilidade sanitária com todos os envolvidos com a marca. Em tempos de pandemia e também fora dela, prezamos pela saúde, bem-estar e proteção de todo o nosso público: colaboradores, parceiros e clientes. Compromisso 5 - Combate aos impactos diretamente causados pela pandemia. Comprometemo-nos a realizar ações de combate à fome e incentivo ao comércio local. Compromisso 6 - Ações contra a mudança climática global. A Serafine possui a meta de ser uma empresa carbono neutro, reflorestando, inicialmente, uma área equivalente a 12 estádios de futebol, algo jamais visto no estado de Minas Gerais. Nós escolhemos assumir a responsa e construir um futuro melhor", ressalta Valadares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...