Pular para o conteúdo principal

THE WAFFLE KING INAUGURA 1a FRANQUIA EM EXTREMA

Unidade localizada em Extrema faz parte do plano de expansão da rede

A The Waffle King, primeira rede de franquias de fast food de waffle da América Latina, inaugura hoje sexta-feira, fia 25, sua 1ª franquia em Minas Gerais, localizada em Extrema, no Sul do Estado. A entrada no estado faz parte do plano de expansão da rede que, atualmente, possui 55 franquias comercializadas em 16 unidades federativas, com previsão de chegar a 100 no Brasil, em 2021.

Especialista em waffles, a The Waffle King se consolida cada vez mais no mercado brasileiro com a expectativa de se tornar a maior rede de fast food de waffle do mundo em 10 anos. Em um ano de operação, o negócio atingiu em média a marca de 50 mil no faturamento, variando de acordo com o modelo, com um crescimento total de 30% nesse período.

Para Minas Gerais, o modelo de negócio escolhido por essa unidade é o “to go”, com atendimento ao público e delivery. A loja conta com um cardápio variado que inclui os famosos waffle de Liège e waffle de Bruxelas. Para completar, também é possível saborear o waffle salgado, além de cafés, fondue, sorvetes e milkshakes. Para a inauguração, a The Waffle King ainda preparou uma promoção: na compra de 1 waffle de Liège (do cardápio de sugestões), o cliente ganhará 1 casquinha de sorvete.

“Minas Gerais é importante para a The Waffle King. Em breve, vamos inaugurar mais unidades pelo estado e por toda a região sudeste do Brasil com o objetivo de proporcionar uma experiência única de consumo com os nossos produtos”, destaca Anderson Suriz, fundador da The Waffle King.

Plano de Expansão
O plano de expansão da The Waffle King abrange todas as regiões do Brasil. Hoje, a rede está presente no Rio Grande do Sul (Gramado, São Leopoldo, Canoas, Pelotas e Novo Hamburgo), Santa Catarina (Balneário Camboriú), São Paulo (Jundiaí), Ceará (Fortaleza), Paraná (Francisco Beltrão) e agora Minas Gerais (Extrema). Em breve, estará em mais localidades de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Rio Grande do Norte, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Distrito Federal.

A rede possui opções de negócios com investimento a partir de R$ 158 mil e em todos o valor inclui taxa de franquia, estoque inicial, capital de giro e instalação.

Portfólio e Fabricação Própria
O negócio também contempla uma indústria onde a base dos insumos é de fabricação própria. Além dos Waffles (de Liège e de Bruxelas, inspirados em receitas tradicionais da Bélgica, e um salgado, com receita própria), a rede também desenvolveu uma pizza própria com o objetivo de posicionar a marca no mercado de fast food. Também oferece outras sobremesas para atrair o paladar brasileiro como milkshakes e sorvetes. Para o inverno, a aposta é o chocolate quente para aquecer.

Os equipamentos também são próprios e só existem três no mundo: França, Bélgica e agora no Brasil, na The Waffle King.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...