Pular para o conteúdo principal

TIM FIRMA COMPROMISSO COM GOVERNO DE MG DE LEVAR 4G PARA 100% DOS MUNICÍPIOS MINEIROS

A operadora anunciou em reunião com o governador Romeu Zema que ainda este ano vai ampliar a rede 4G para mais 213 municípios no Estado de Minas Gerais

Estado com o maior número de municípios do Brasil — 853 no total, Minas Gerais possui cobertura 4G da TIM em 655 cidades. Até o fim deste ano, o número vai saltar para 810 municípios com a tecnologia de quarta geração, chegando a quase toda a população urbana. 

A ampliação do acesso ao sinal 4G em Minas integra a meta da operadora de atender, até 2022, 100% do estado de Minas e, até 2023, todos os municípios brasileiros com a rede de quarta geração. A chegada do 4G nas localidades inclui uma série de ações da TIM nas regiões beneficiadas.

Os dados foram apresentados em reunião realizada na tarde desta terça-feira, dia 13, com o CEO da TIM, Pietro Labriola e o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema. 

“Com a segunda maior população do país, Minas Gerais é um desafio à parte, pois é um estado enorme, com território superior a Espanha, por exemplo. Algumas regiões com áreas urbanas mais isoladas ainda não tinham acesso à internet móvel, mesmo no auge da pandemia com todas as incertezas por ela provocadas. Para atender este público, a TIM seguiu investindo fortemente em infraestrutura de rede no estado para oferecer novas tecnologias. Somente de janeiro a maio de 2021, a cobertura 4G da TIM chegou em 58 novas cidades mineiras — uma média superior a um município coberto a cada três dias. Minas Gerais é um estado estratégico para a operadora e, ao disponibilizarmos para os moradores das cidades do interior maior velocidade de transmissão de dados, estamos elevando a qualidade de vida dos mineiros, inclusive ajudando quem precisa da internet móvel para trabalhar”, anunciou o CEO da TIM Brasil.


O aumento da cobertura, em todos os DDDs do estado, inclui cidades como Araporã, no Triângulo Mineiro; Delfinópolis, no Sul de Minas; Inhaúma, na Região Central; e Mirabela, no Norte de Minas. A operadora está reforçando os investimentos em Minas Gerais com o objetivo de levar mais tecnologia e bem estar aos clientes. Além disso, entende que ainda há muito espaço para crescer entre os mineiros. 

“A ampliação da cobertura 4G em Minas Gerais é sempre um avanço importante na inclusão digital. Essa ação representa uma melhoria na acessibilidade dos mineiros possibilitando a utilização de serviços digitais, incluindo os disponibilizados pelo governo, como o aplicativo MG App e o portal MG" afirma o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Para anunciar a chegada do sinal de quarta geração nos 213 municípios mineiros, a operadora adesivou um ônibus que vai percorrer dezenas de cidades, onde colaboradores da empresa vão explicar aos moradores os benefícios da tecnologia de quarta geração. Também estão previstas ações microinfluenciadores locais e mídia digital, além de distribuição de brindes e anúncios em carros de som, rádios, TVs e outdoors.

Itajubá é um dos primeiros municípios a testar a futura tecnologia 5G
Itajubá, no Sul de Minas, foi uma das três primeiras cidades a fazer parte do piloto inédito da TIM no Brasil para expansão da banda larga wireless de alta velocidade já com equipamento 5G. O município recebeu o equipamento, sem custos adicionais, para testar uma nova experiência de conectividade com a ativação da rede 5G DSS (ativação da tecnologia 5G sobre as frequências atuais 4G) na tecnologia FWA pela operadora.

Open Field Program
A TIM, o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e Telecom Infra Project (TIP) anunciaram em outubro do ano passado o Open Field Program, com a abertura de um inédito laboratório no campus do Instituto, com redes de testes abertas para 4G, 5G e Wi-fi, e que permitem aos provedores de software e membros dos grupos de trabalho no TIP testar, avaliar e otimizar as soluções em desenvolvimento, desta vez em ambiente definitivo, em condições mais semelhantes à de uma rede comercial. A TIM fornecer conectividade 4G e contribui com protocolos de teste e consultoria técnica.

5G DSS em Belo Horizonte
Em dezembro de 2020, Belo Horizonte foi uma das 12 cidades brasileiras a receber a tecnologia 5G DSS (ativação da tecnologia 5G sobre as frequências atuais 4G), uma nova experiência de conectividade, que evoluirá com a chegada do 5G no Brasil após o leilão de frequências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...