Pular para o conteúdo principal

CASACOR MINAS GERAIS ANUNCIA O ELENCO 2021

Palácio das Mangabeiras

Principal mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado anuncia o time de profissionais que apresentarão seus trabalhos nesta edição. A CASACOR Minas será o primeiro grande evento da capital desde o início da pandemia, e se destacará por apresentar diversas soluções voltadas para garantir condições seguras de visitação.

A seleção de profissionais desta 26ª edição da mostra inclui um vasto time formado por nomes consagrados no mercado, além de jovens talentos da arquitetura, do design e do paisagismo. Serão ao todo 64 profissionais, que juntos tornarão possível a construção de 44 projetos concebidos a partir do tema central desta edição “A Casa Original”. 

Ao propor esta temática, a direção da mostra traçou como objetivo central promover uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, buscando na ancestralidade e na simplicidade o equilíbrio necessário entre o passado e o futuro. 

A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia, que trouxe como principal consequência, a ressignificação da nossa relação com a casa, inaugurando uma série de novas reflexões sobre o morar contemporâneo.

Entre os arquitetos e designers de interiores confirmados para esta edição estão veteranos como Lena Pinheiro, Patrícia Hermanny, Cristina Menezes, Flávio Bahia e Norah Fernandes, além de profissionais de destaque no mercado como Alexandre Rousset, o casal Ângelo e Cristina Morethson, Júnior Piacesi, Sérgio Vianna, Juliana Vasconcellos, Linda Martins, Andrea Pinto Coelho, Valéria Junqueira, Casa Tereze, Daniel Tavares e Bárbara Nobre. Somam-se à lista, um time de estreantes na mostra como Duo Arquitetos, Liga Arquitetura, João Daniel Silva, Evandro Melato, Ivia Maia, Rafael Mineiro, entre outros, ampliando inclusive a participação de profissionais do interior do estado. Outro ponto interessante é que esta é uma das edições com grande destaque ao paisagismo uma vez que a maior parte dos ambientes estará concentrada nas áreas abertas do Palácio das Mangabeiras.

Espaços de Patrocinadores Nacionais
Sempre muito aguardados pelos visitantes por proporem experiências de marca bastante ousadas e fora do senso comum, os espaços dos grandes patrocinadores de CASACOR Minas Gerais vêm recheados de nomes especiais para a edição 2021.

A Deca, patrocinadora Master da CASACOR em todo o Brasil, estará presente mais uma vez como fornecedora de todas as louças e metais dos ambientes. A Coral é a tinta oficial da mostra em todo o Brasil. A CASACOR também conta com o apoio nacional da DEXCO(ex-Duratex e Cerâmica Portinari), que estarão em peso nesta edição, apresentando diversas novidades ao mercado e o novo momento do grupo.

Parceiros locai
Entre os patrocinadores locais, a CASACOR Minas Gerais já conta com empresas como Soluções Usiminas e PAD e os fornecedores oficiais já estão confirmados são Divinal Vidros e a Kazza Persianas Especiais. A edição mineira da mostra também conta com parcerias importantes com empresas e instituições como Sebrae, Globo, Detronic, Lafaete, Somattos, Ibmec, Codemge, IEPHA e Governo de Minas Gerais. Entre os parceiros de sustentabilidade, destaque para a Optpower, responsável pela geração de energia fotovoltaica para abastecer todo o evento. Na área de mobiliário, já estão confirmadas as participações da Líder, Voktum, do grupo Prima Linea e também da Deckhome. Todas com ambientes exclusivos. 

No segmento de planejados, estarão presentes a Le Form e as empresas que integram o Polo Moveleiro do Sebrae (Amplio Móveis, Certa Design, Faruk, Rarus Marcenaria e Santa Cecília). No segmento de iluminação, destaque para a participação da Templuz/Loja Elétrica. No setor de acabamentos, parcerias importantes com marcas como Bel Lar Casa Contemporânea e Terratile. A Catarinense Mels Brushes, especializada em aromas e essências, participará mais uma vez da mostra, com direito a uma loja exclusiva, logo na entrada do evento.

A próxima edição da CASACOR Minas está marcada para ser realizada entre os dias 14 de setembro e 17 de outubro, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte. As visitas deverão ser agendadas em horário fixo, visando controle de acesso do público. Como anunciado anteriormente, a maior parte dos ambientes estará concentrada nas áreas externas, uma área ao ar livre com mais de 12 mil metros quadrados, possibilitando a visitação de forma segura, além de garantir a realização de um rigoroso protocolo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...