Pular para o conteúdo principal

LAVRENSE VIDA VEG RECEBE APORTE DE R$18 MILHÕES DA X8 INVESTIMENTOS

Startup fundada em 2005 já mostra potencial de crescimento. Hoje a marca está presente em 5 mil pontos de venda, por meio de grandes redes de supermercados
Álvaro Gazolla e Anderson Ricardo Rodrigues, sócios da Vida Veg

A startup Vida Veg, empresa fundada em Lavras, no Sul de Minas, em 2015 e que hoje é uma das principais fabricantes brasileiras de comida vegana, com 30 produtos em seu portfólio, recebeu um R$18 milhões da  gestora de investimentos em venture capital X8, dedicada a negócios ESG, que  é a sigla em inglês para “environmental, social and governance” (ambiental, social e governança, em português), geralmente usada para medir as práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa.

A empresa lavrense se dedica a alimentos feitos à base de plantas, os chamados plant-based. Entre os produtos do seu portfólio estão leites e carnes feitas a base de ingredientes como leite de coco, amendoas e castanha de caju. De acordo com a Vida Veg, o investimento de 18 milhões de reais será direcionado para pesquisa e desenvolvimento - visando inovação com produtos disruptivos a base de plantas -, tecnologia e ampliação da capacidade produtiva e aumento da força de vendas para expandir os pontos de comercialização e a acessibilidade dos produtos.

Álvaro Gazolla e Anderson Ricardo Rodrigues, sócios da Vida Veg, com esse aporte, têm a expectativa de multiplicar o faturamento por dez em dois anos. Os produtos da startup lavrense produtos usam de 90% a 99% menos água para serem produzidos em relação aos que são de origem animal.

A empresa, cujos produtos têm foco nas classes A e B, ambiciona conseguir baratear os produtos para atingir camadas da população com menos recursos disponíveis. Hoje a marca está presente em 5 mil pontos de venda, por meio de grandes redes de supermercados.

"Empresa “food tech plant based”, nós da Vida Veg acreditamos em uma alimentação inteligente, alinhada ao cuidado com a vida e o meio ambiente. Somos pioneiros neste mercado, já temos a maior e mais moderna fábrica de leites frescos e derivados do país, produzindo mais de 30 produtos espalhados por mais de 5 mil pontos de venda em todos os estados do Brasil, entre leites vegetais, iogurtes, queijos, requeijões, hambúrgueres e outros. Nosso diferencial é entregar sabor, saúde e um mundo melhor através da alimentação", destaca a starp lavrense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...