Pular para o conteúdo principal

MINAS GERAIS NO ALVO: STARTUP ESTÁ INSERIDA NO REVIVA TURISMO E REALIZA AÇÕES NO CIRCUITO DAS ÁGUAS

VOA Hotéis faz parcerias para fomentar a retomada do turismo e também para manter seus clientes em alta no mercado
Lambari, uma das cidades do Circuito das Águas

A VOA Hotéis, startup que leva soluções e tecnologia para a hotelaria independente, está realizando um trabalho em Minas Gerais através de parcerias público-privadas, visando o desenvolvimento de ações conjuntas de captação, comercialização, potencialização e profissionalização de todo o trade turístico do estado. 

A iniciativa acontece em conjunto com a Prefeitura de Caxambu, no Circuito das Águas, via secretaria de turismo, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (SECULT), a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (FECITUR),entre outras associações, entidades e secretarias dos municípios, além dos principais parceiros e players do trade, consolidados e muito representativos no mercado.

Uma das ações que a VOA está realizando é em colaboração com o Circuito das Águas, um circuito turístico integrado por 13 cidades do sul do estado. A rede digital de hotéis irá participar da ação “Vivência Circuito das Águas”, que ocorre entre os próximos dias 24 e 26 de agosto.

O projeto visa o trabalho conjunto entre atores de políticas públicas locais e estaduais, além de atores de alta relevância no mercado nacional para atuarem no planejamento de ações com o foco na geração de fluxos de turismo para a região das Águas. Durante a ação, os participantes farão visitas guiadas a pontos turísticos, meios de hospedagem, bares e restaurantes.

A união é o desdobramento do trabalho de Bruno Dias, gerente de contas das cidades históricas e Circuito das Águas da VOA; Ana Felipa, gerente regional de Minas Gerais, do Espírito Santo e do Sul do Brasil da VOA; Filipe Condé, secretário de turismo de Caxambu, vice-presidente da FECITUR, presidente dos Circuitos Turísticos das Águas e vice-presidente do conselho estadual de turismo de Minas Gerais; e Marcus Januário, presidente da FECITUR.

Toda a movimentação da VOA se propõe a impulsionar a retomada das atividades turísticas no estado, bem como manter seus parceiros a frente dos concorrentes tanto no quesito expertise quanto no tecnológico.

“Estamos entusiasmados de poder atuar em Minas justamente num momento crucial para o turismo. Temos alguns clientes com potencial na região e almejamos ingressar em outros empreendimentos”, afirma Dias.

A VOA está ainda inserida no Reviva Turismo como um player de fomento ao setor no estado, um programa para retomada, lançado em maio deste ano. Ele prevê investimentos de cerca de R$ 17,5 milhões e tem como objetivo gerar 100 mil empregos até 2022, colocando Minas entre os três principais destinos do Brasil.

A startup, presente em 35 destinos do país, soma 85 unidades em seu portfólio, sendo 10 delas em Minas Gerais nos municípios de Poços de Caldas, Lagoa Santa, Juatuba, Ouro Preto, Lambari, São Lourenço, Tiradentes e Caxambu. Além desses, há seis hotéis em implantação nas cidades de Juiz de Fora, Tiradentes, São João del Rei e Belmiro Braga.

Liderada por José Eduardo Mendes, cofundador e CEO por quase 10 anos do Hurb (antigo Hotel Urbano), a VOA se propõe a profissionalizar a hotelaria independente do país com a dimensão dos empreendimentos de rede, isto é, atuando em tecnologia, revenue management, distribuição, treinamento e padronização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...