Pular para o conteúdo principal

OUSEUSE LANÇA CONCURSO 'FOTOS DE CICLISTAS'


O ciclismo é “a arte ou exercício de andar de bicicleta como meio de locomoção ou como passatempo”, segundo o dicionário online Oxford Languages. No Brasil, a Pesquisa Nacional sobre o Perfil do Ciclista Brasileiro 2018, organizada pela Transporte Ativo e pelo LABMOB-UFRJ, mostra que 75,8% dos brasileiros utiliza a bicicleta como meio de transporte para o trabalho. Já 25,4% emprega para ir à escola ou faculdade; 55,7% para realizar compras; e 61,9% para lazer.

Mas não importa a razão pela qual a bike é utilizada, o mais importante é que esse meio de locomoção vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo. De fato, após os dois primeiros meses da pandemia em 2020, houve um boom mundial de procura por bicicletas. Aqui no Brasil não foi diferente: o aumento de vendas em 2020 foi, em média, de 50% em comparação a 2019, segundo a Aliança Bike, após pesquisa realizada entre lojistas, fabricantes e montadores de todo o país.

Bons motivos para pedalar não faltam. Além de ajudar na mobilidade urbana, é um meio de transporte que não polui e evita transtornos no trânsito. Mas os benefícios vão além ao promover bem-estar físico e mental aos usuários e amantes de bike. Só por esses motivos, com certeza o ciclismo é uma ótima opção, seja para transporte ou lazer.

Mulheres no pedal
Não se sabe ao certo o número de mulheres que adotou a bicicleta como um estilo de vida no Brasil. Mas, com certeza, é inegável que o sexo feminino descobriu que a “magrela” é uma grande companheira. Rosana Marques, por exemplo, diretora executiva da Ouseuse, tornou-se adepta do ciclismo há pouco tempo.

“Sempre gostei de atividades físicas e agora abracei o ciclismo também. E não foi somente pela atividade em si, mas principalmente pelas companheiras, amizades e sensação de liberdade que o ciclismo é capaz de proporcionar”, explica.

Concurso Fotos de Ciclistas
Ao dar início à prática do ciclismo, Rosana Marques percebeu o quanto a bicicleta é transformadora para as mulheres. Pensando nisso, a empresária, por meio da Ouseuse, acaba de lançar o Concurso Fotos de Ciclistas, com o objetivo de promover e integrar as ciclistas de todo o Brasil e incentivar o ciclismo para a saúde, a qualidade de vida e a valorização da autoestima das mulheres.

O concurso é bem simples: basta que a ciclista se inscreva e envie duas fotos (uma individual e outra com o grupo de amigas ciclistas). O concurso possui três etapas: na primeira, uma comissão julgadora irá escolher as 40 melhores fotos, com base em criatividade e simpatia. Na segunda etapa, as 40 candidatas escolhidas serão apresentadas ao público, por meio do storie do Instagram da Ouseuse. As 10 fotos mais bem avaliadas irão para a etapa final, quando o público irá selecionar as cinco melhores fotos por meio de comentários.

Como premiação, as cinco vencedoras, além de ter suas fotos divulgadas nas Redes Sociais da Ouseuse e no site institucional da marca, serão contempladas com uma blusa da coleção ciclista Ouseuse. Bora participar? Entre no site https://www.ouseuse.com.br/ciclistas/ e faça a sua inscrição até dia 25 de agosto.

Serviço
Concurso Fotos de Ciclistas Ouseuse
Inscrição: 7 a 25 de agosto
Final: 7 de setembro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...