Pular para o conteúdo principal

VARGINHA APORTA MAIOR ORGANIZAÇÃO DE NETWORKING DE NEGÓCIOS DO MUNDO

Lançamento do BNI Minas Colab será dia 1º de setembro

Cada vez mais, o mundo dos negócios exige a construção de relações para possibilitar o desenvolvimento de uma empresa e/ou uma carreira profissional. Essas relações, por sua vez, são feitas por meio de uma rede de contatos que permite parcerias de trabalho e de negócios, chamadas de networking. Uma dessas redes é o BNI, uma organização presente no mundo todo e que agora aporta no Sul de Minas, mais precisamente em Varginha.

O networking apresenta vários benefícios aos participantes. Entre eles estão a troca de conhecimentos sobre determinado negócio e as novidades do setor; o acesso a novas oportunidades profissionais e de negócios; fortalecimento dos relacionamentos por meio da confiança e ajuda de outras pessoas; e construção de reputação - da pessoa ou empresa - com grande conhecimento e confiabilidade.

BNI
Fundado em 1985, o BNI é uma organização de networking de negócios, cujos membros são profissionais que ajudam uns aos outros a desenvolverem seus negócios, por meio do valor Givers Gain (Contribuir para Ganhar): quanto mais eu contribuir com os outros, mais os outros desejarão retribuir – é a Lei da Reciprocidade.

São mais de 10 mil comunidades no mundo inteiro, e os membros se reúnem semanalmente com outros líderes para construir e intensificar relacionamentos e passar referências de negócios qualificadas. Ao se tornar membro do BNI, a pessoa terá acesso a treinamentos de negócios, aprendizado com colegas e oportunidades de negócios com centenas de milhares de outros membros no mundo inteiro.

BNI Minas Colab
O primeiro grupo do BNI do Sul de Minas – intitulado BNI Minas Colab - será lançado oficialmente em Varginha, no dia 1º de setembro, às 7h, por meio da ferramenta online Zoom (cadastro via link https://bit.ly/lancamentobnicolab). O BNI Minas Colab já conta com 27 membros efetivos e, a partir de 1º de setembro, estará aberto para outros elementos.

“O BNI vem transformando a vida e os negócios de muitas pessoas há mais de 8 anos em Minas Gerais. Desde que entrei na organização, em setembro de 2013, vislumbrava sua expansão para o Sul de Minas, por ser uma região de povo empreendedor e hospitaleiro. Nos últimos meses, conheci diversos empresários e profissionais visionários, engajados em construir parcerias e crescer a economia da região, o que nos dá a certeza de que estamos na cidade certa para iniciar esse projeto e que o BNI Minas Colab vai colocar Varginha e o Sul de Minas no mapa do networking internacional”, comenta Daniel Santiago, Diretor Executivo do BNI no Sul de Minas.

Rodrigo de Bernardi, Diretor Executivo do BNI Espírito Santo, irá participar do lançamento com a apresentação de palestra com o tema “Construindo um Dream Team”. O assunto vai apresentar a importância de parcerias e conexões empresariais fortes para expandir os negócios. Essa palestra já foi ministrada em eventos nacionais e internacionais de networking.

Para mais informações sobre o BNI Colab Minas, entre em contato pelos telefones/WhatsApp (35) 98409-3200 (Elaine Quintiliano), (31) 99411-6975 (Daniel Santiago) ou pelo e-mail daniel@bniminas.com.br.

Serviço
Lançamento BNI Minas Colab
Data: 1º de setembro de 2021
Horário: 7h às 9h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...