Pular para o conteúdo principal

SESC MOVIMENTA OFERECE ATIVIDADES GRATUITAS EM LAVRAS

Inscrições estão abertas e há atividades presenciais e online

Estão abertas as inscrições para a edição 2021 do Sesc Movimenta – Festival de Ações Formativas. São 48 atividades realizadas de 17 a 24 de setembro, em 14 unidades do Sesc em Minas, que buscam reforçar as conexões do Sesc com a pluralidade de públicos e possibilidades criativas no estado. As oficinas criativas, rodas de conversa e jogos e brincadeiras contemplam diversos temas, incluindo música, dança, cinema e gastronomia. O festival é uma oportunidade para o público que busca novas opções de entretenimento, uma chance de desenvolver a própria criatividade ou mesmo um momento de interação em família.

As inscrições estão abertas no site https://sescmg.com.br/movimenta e todas as atividades são gratuitas. Algumas ações serão realizadas on-line e outras acontecerão presencialmente, dentro dos protocolos sanitários contra a Covid-19.

Opções variadas
Um exemplo dessa variedade é a oficina “Desenho Digital e Animação com tablet”, ministrada pelo VJ Suave, duo de artistas que cria intervenções urbanas com projeções. Eles levarão ao Sesc Montes Claros uma experimentação com manipulação de imagens em tempo real. Outro caso é a oficina “Yoga para Todos”, realizada presencialmente no Sesc Lavras, que busca difundir a prática entre interessados de todas as idades.

Há ainda a “Teatro Para Desinibição e Expressividade”, que busca promover a boa comunicação no trabalho e nas relações interpessoais a partir da vivência teatral. Uma opção para qualquer pessoa que procure desenvolver essas habilidades. A oficina será realizada virtualmente pelo Sesc Poços de Caldas, ou seja: é acessível para o público de todo o estado.

Merecem destaque também as oficinas direcionadas ao público com mais de 60 anos, como a de cantigas de roda, memórias e histórias para a Melhor Idade que será realizada pelo Sesc Uberlândia.

A programação inclui atividades ligadas às técnicas circenses, à musicalização, à dança e ao cinema. A grade completa das atrações, datas, horários e detalhamento de cada uma está disponível no site https://sescmg.com.br/movimenta.

Em Lavras, as atividades presenciais no Sesc Lavras são:

OFICINAS CRIATIVAS:

Yoga para todos - 21 de setembro - das 18h30 às 20h30

Público alvo: Publico em geral, a partir de 15 anos

Nesta oficina você poderá experimentar uma profunda conexão entre corpo e mente, por meio de movimentos fluidos, conectados com a respiração.

Vagas: 10

 

Confeitaria Gourmet: Decoração com Chantininho – colorimetria ideal - 22 de setembro - das 18h30 às 20h30

Público alvo: Público em geral, a partir de 15 anos

Nesta oficina você aprenderá técnicas diferenciadas da confeitaria artesanal, com foco na decoração de bolos e tortas utilizando o Chantininho.

Vagas: 6

 

Culinária Saudável - 23 de setembro - das 18h30 às 20h30

Público alvo: Público em geral, a partir de 15 anos

A oficina propõe desenvolver habilidades culinárias, privilegiando e aprofundando os conceitos da alimentação saudável.

Vagas: 5

 

Vivência em percussão – Ritmos do Brasil - 21 de setembro - das 15h às 17h

Público alvo: Público em geral, a partir de 12 anos

O Brasil é um dos mais ricos países em termos de ritmos e estilos musicais. A vivência propõe conhecer alguns ritmos brasileiros, e experimentar a criação de arranjos percussivos em grupo.

Vagas: 18

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...