Pular para o conteúdo principal

ELECTRO PLASTIC CELEBRA 65 ANOS DE EMPRESA JUNTO A COLABORADORES


A Electro Plastic, tradicional empresa do ramo de plástico, completa 65 anos de existência em 2021. Para a abertura das comemorações, uma cerimônia foi realizada no dia 18 de outubro, na sede da empresa, em Varginha, no Sul de Minas, com a presença de autoridades municipais, ONG’s e colaboradores da empresa.

A empresa, criada em 1956, na cidade de São Paulo, foi pioneira no desenvolvimento de tecnologia própria na produção de filmes e sacos de polietileno e polipropileno com matéria-prima importada, e ajudou a consolidar o desenvolvimento desse produto no Brasil. Em 2016, toda a planta industrial da empresa se mudou para Varginha, havendo a ampliação da capacidade produtiva, de armazenamento e a criação de mais de 400 empregos.


"À comunidade de Varginha que nos acolheu, particularmente as pessoas que têm trabalhado conosco, somos muito gratos pela diferença que tem feito. E esperamos também que a Electro Plastic, em todo esse tempo, tenha feito a diferença na vida da comunidade. Por tudo isso, somos muito gratos pela presença de todos para celebrar os 65 anos da empresa, particularmente aos colaboradores, que fizeram uma grande diferença", disse Wilbert Sanchez, CEO da Electro Plastic durante a cerimônia.

O Secretário de Saúde de Varginha, Dr. Armando Fortunato, lembrou a todos da rapidez com que a Electro Plastic trabalhou com a séria questão da pandemia da Covid-19 junto a seus colaboradores. "Ser empreendedor no Brasil não é fácil e, com a pandemia, a Electro Plastic tem dado uma resposta ao mercado que me chama a atenção, e essa vitória deve ser compartilhada com todos vocês. São 65 anos de uma empresa que tem compromisso social, que investe em saúde e na política de bem-estar de seus colaboradores".

O vice-prefeito de Varginha, Leonardo Ciacci, disse que “65 anos não são 65 dias, pois já foi dito nesse palco que empreender no Brasil não é fácil. A Electro Plastic, desde que sua planta industrial se mudou para a Varginha, temos que reconhecer e agradecer pela geração de emprego e por tudo que a empresa tem feito por nossa cidade. Que essa data se repita por muitos e muitos anos”.

Também participaram da cerimônia de celebração dos 65 anos da Electro Plastic, vereadores e representantes da PM e do Corpo de Bombeiros de Varginha.

Electro Plastic
Criada em 1956, tendo como principal precursor Israel Sverner, engenheiro mecânico formado pelo Rensselaer Polytechnic Institute (NY/EUA), o pioneirismo da Electro Plastic a tornou uma empresa tradicional no mercado de plástico. Passados 65 anos, seus produtos hoje atendem os setores agrícolas, varejo e embalagens flexíveis.

Atualmente, a Electro Plastic conta com capacidade produtiva de 800 diferentes itens, possui 355 colaboradores diretos e mais de 300 clientes ativos. Produz cerca de 12 mil t de produtos e faturamento de R$ 270 milhões. Com os anos, assumiu a liderança brasileira no segmento e a suprir os mercados interno e externo: além de atender o território nacional, exporta para países da América do Sul, Europa e EUA.

Com uma infraestrutura completa e empenhada com uma política de gestão de qualidade, a Electro Plastic é comprometida também com a inovação de seus produtos, serviços e soluções. Conta com um laboratório próprio que auxilia na formulação e desenvolvimento dos produtos, profissionais altamente capacitados e um time resiliente, características que são um grande diferencial da Electro Plastic.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...