Pular para o conteúdo principal

MOSTRA MODERNOS ETERNOS APRESENTA PEÇAS DE ARTESANATO PRODUZIDAS EM EXTREMA E VARGINHA

Peças produzidas por artesãos apoiados pelo Sebrae Minas estão sendo expostas até o dia 7 de outubro na capital mineira
Um dos espaços da mostra é o “Tropicalia Brasiliana”, que pode ser lido como uma flor ou jardim

Peças decorativas produzidas por 30 artesãos mineiros irão compor sete ambientes da mostra de decoração Modernos Eternos. A iniciativa apoiada pelo Sebrae Minas pretende valorizar e divulgar o artesanato produzido em Minas Gerais, estimulando as vendas e a geração de emprego e renda. A mostra, realizada em Belo Horizonte, acontece até o dia 7 de outubro (quinta-feira), no Colégio e Faculdade Arnaldo. Informações: www.modernoseternosbh.com.

Nesta 6ª edição, o evento traz 35 ambientes assinados por arquitetos e decoradores que apostam na mistura equilibrada do contemporâneo com o antigo, no imóvel neoclássico do início do século passado. O conceito dos trabalhos é baseado na preservação da história, sem deixar de lado o incentivo à arte popular e moderna que remete a valores atemporais.

Foi assim, que bonecas, vasos e peças decorativas feitas em cerâmicas, palmas barroca, mantas com tingimento natural, imagens sacras, móveis, escultura e objetos em madeira e fibras feitos pelos artesãos mineiros foram selecionados para compor os seguintes ambientes da mostra: Sala Drumond (Ana Elizabeth Maia Lodi e Angélica Araújo), Entre [ Linhas ] (Isabela Nogueira), Isto agora se torna isso e logo tornará resquício (Laura Costa e Paulo Assis), Lounge Gourmet (Paula Marrota e Nathália Moreira), Ambiente Imprevisível (Alexandre Bianco Sala do Colecionador (Cássio Gontijo) e A Adega (painel arquitetos associados).

As peças expostas foram produzidas nas cidades de: Antônio Carlos, Antônio Dias, Arinos, Belo Horizonte, Brumadinho, Capitão Enéas, Carangola, Divinópolis, Extrema, Minas Novas, Padre Paraíso, Piranguçu, Sabará, Santana do Araçuaí, Tiradentes, Turmalina, Uberaba e Varginha.

Os produtos selecionados estão entre as 212 peças que ilustram a 7ª edição do Catálogo de Artesanato Minas Gerais, uma importante ferramenta de comercialização criada pelo Sebrae Minas para aproximar artesãos mineiros de potenciais compradores.

Além de facilitar o acesso à mercado e o apoio aos artesãos em feiras e eventos do segmento, como a Mostra Modernos Eternos, o Sebrae Minas oferece capacitações em gestão e design, para que os artesãos tenham um olhar diferenciado para as tendências atuais, respeitando a sua forma de produção e atentos ao mercado.


 

6ª Mostra Modernos e Eternos

Até 7 de outubro

Colégio e Faculdade Arnaldo - Praça João Pessoa, 200 – Funcionários

Belo Horizonte/MG

Informações: www.modernoseternosbh.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...