Pular para o conteúdo principal

POÇOS DE CALDAS TEM REPERCUSSÃO NA MÍDIA NACIONAL COM GRAVAÇÃO DE NOVELA

Novela tem como cenário parques e praças da cidade

Poços de Caldas, no Sul de Minas, vem sediando as gravações da nova novela das 18h, da Rede Globo, desde o dia 2 de outubro e prosseguem até a próxima quinta, 14. “Além da Ilusão” se apropria do belíssimo cenário histórico da cidade para contar a trama estrelada pelos atores Larissa Manoela e Rafael Vitti que formam o par romântico da história. A produção foi escrita por Alessandra Poggi e tem direção de Luiz Henrique Rios.

As gravações têm contribuído para divulgar a cidade por todo o país, seja nas postagens dos artistas, que enaltecem as belezas naturais e o aconchego da cidade do interior de MG, ou em notícias nos telejornais regionais e em jornais de grande circulação, como O Tempo, de BH. Também no jornal O Globo, a colunista Patricia Kogut publicou texto recheado de fotos da produção de época que irá ao ar em fevereiro de 2022, e irá substituir “Nos Tempos do Imperador”.

Diversos sites de notícias, como UOL e a Folha de São Paulo também deram destaque à produção, que marca a estreia da atriz Larissa Manoela na Globo, após sete anos no SBT. A atriz, que tem 40,9 milhões de seguidores no Instagram, mantém seus fãs informados de sua rotina de gravação na cidade e também enaltece as belezas naturais de Poços, com postagens em pontos turísticos como a Cascata das Antas, Véu das Noivas e Fonte dos Amores, além do hotel em que está hospedada, o Palace Hotel, onde também são gravadas cenas da novela, assim como o Palace Casino e seu entorno, Cascata das Antas e no alto do Cristo.

“Trata-se de uma mídia espontânea, que divulga a cidade nacionalmente e a promove como destino turístico”, destaca o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca. Ele informa ainda que os contatos com a produção da novela tiveram início em 2019, quando o diretor executivo Maurício Quaresma entrou em contato com a cidade solicitando apoio para que Poços pudesse ser o cenário da próxima novela das 18h.

“Desde então, começamos a nos movimentar, buscando parceiros, como o Palace Hotel, para que o projeto se tornasse realidade. Houve aí um hiato, provocado pela pandemia, mas agora, em 2021 pudemos realizar mais esta produção na cidade”, ressalta o secretário, destacando ainda que o município não investe recursos públicos diretamente para realizar estes projetos. São parcerias e o que a Prefeitura age é na liberação das locações gratuitamente e também na logística da produção.

Recentemente, Poços já foi cenário para dois filmes da Turma da Mônica: Laços (2019) e Lições (a ser lançado em dezembro deste ano). Também já emprestou suas belezas naturais para as novelas “O Profeta” (2006) e “Alto Astral (2015). Até o final deste ano, a equipe do filme da Turma da Mônica retorna ao município para rodar o terceiro filme.

O diferencial de “Além da Ilusão” é que Poços não será uma cidade fictícia, mas a trama fará referências no texto à cidade de Poços de Caldas. “Então teremos dois momentos de divulgação, agora, enquanto são gravadas as cenas e depois, quando a trama foi ao ar, coincidentemente quando a cidade completa 150 anos, uma grande oportunidade para atrairmos novos turistas e também aquelas pessoas que queiram retornar à cidade rememorar grandes momentos vividos aqui”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...