Pular para o conteúdo principal

ENTIDADES ASSISTENCIAIS DE VARGINHA RECEBEM APOIO DA ELECTRO PLASTIC

Levante-te e Anda, Oficina do Ser e Vida Viva estão entre as entidades ajudadas
Electro Plastic: ajuda à entidade Vida Viva

Em 2016, o Sul de Minas, mais especificamente a cidade de Varginha, ganhou uma indústria de peso. A Electro Plastic, uma empresa inovadora no mercado de plástico, criada em 1956, na cidade de São Paulo, mudou toda a sua planta industrial para Minas Gerais e ampliou sua capacidade produtiva, de armazenamento e geração de empregos.

Em relação a seus produtos, a empresa tem como lema “um profundo compromisso com a qualidade e com a inovação”. Mas a Electro Plastic também se sente responsável pela comunidade na qual está inserida. “As pessoas que vêm trabalhar na EP estão inseridas dentro de uma comunidade local e, mesmo que nossos produtos impactem muito além de Varginha, temos uma responsabilidade maior pelo tamanho da nossa companhia e por tudo que passamos”, explica Wilbert Sanchez, CEO da Electro Plastic.

Electro Plastic: apoio à entidade Levanta-te e Anda

Electro Plastic: ajuda à entidade Oficina do Ser

O CEO, ao comentar “sobre tudo que passamos”, se refere ao surgimento da Covid-19 e, com ela, os problemas sociais e econômicos. Para ajudar no combate ao vírus e à vulnerabilidade social, a Electro Plastic arregaçou as mangas. “Foram doadas mais de 50 cestas básicas para a prefeitura municipal de Varginha e duas toneladas de alimentos distribuídos entre as entidades assistenciais Levante-te e Anda, Oficina do Ser, Vida Viva e Comunidade Terapêutica Kerigma. Também fizemos uma campanha do agasalho, quando arrecadamos e doamos 80 peças de roupas para a Vida Viva”, explica Mateus Azarias, gerente de Recursos Humanos da empresa.

No momento, a pandemia está controlada, mas o auxílio à comunidade não parou por aí. Atualmente, a Electro Plastic continua a apoiar, com alimentos, roupas e produtos da própria empresa, a Associação Beneficente Levanta-te e Anda, a Associação do Voluntariado Viva Vida e a Associação Oficina do Ser. Essas entidades receberam, durante a cerimônia de comemoração dos 65 anos da empresa, o certificado de apoio.

“A EP sempre esteve empenhada em contribuir com a comunidade local, e estender as mãos para as entidades locais associativas demonstra o compromisso da empresa. Alinhados aos valores intrínsecos da companhia, podemos cada dia mais buscar parcerias e coadjuvar com o crescimento dessas associações que muito fazem por nossas comunidades tão necessitadas”, finaliza Azarias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...