Pular para o conteúdo principal

4º CONCURSO DE QUALIDADE DE CAFÉS E 1º CONCRUSO DE FOTOGRAFIA CAFEICULTURA EM FOCO


Em cerimônia realizada no dia 30 de novembro, em Campos Gerais, no Sul de Minas, a Coopercam divulgou os grandes vencedores do 4º Concurso de Qualidade de Cafés e do 1º Concurso de Fotografia Cafeicultura em Foco, ambos realizados pela Coopercam, quando certificados e troféus foram entregues aos vencedores.

O 4º Concurso de Qualidade de Café teve como como objetivo incentivar os cooperados na produção de cafés finos e especiais nas regiões de atuação da Cooperativa e valorizar a produção dos grãos de qualidade por meio da identificação dos melhores cafés produzidos na safra de 2021. Os nomes dos vencedores poderão ser conferidos na lista abaixo.

No dia 20 de novembro, na sala de Classificação da Coopercam, foram realizadas as provas das 30 amostras selecionadas, quando as 10 melhores foram classificadas na categoria Natural e cinco na categoria Cereja Descascado. Os árbitros foram os degustadores Jeferson Luís Salgado (Coopercam), Josué Tavares (Coomap) e Nelmo José Tavares Ribeiro (Capebe).

O Presidente José Marcio Rocha, o Diretor Administrativo José Afonso Gomes e o Gerente do Departamento de Café Hélvio Zacaroni fizeram as entregas das premiações aos cooperados. “Devemos destacar que o ano foi bem difícil para os cafeicultores, principalmente nas questões climáticas – seca e geada – mas, mesmo assim, pudemos verificar cafés com qualidades superiores. Por isso é fundamental que a Coopercam continue a incentivar e a valorizar nossos cooperados, pois assim, poderemos agregar mais valor à sua produção”, comenta o presidente da Coopercam.

1º Concurso de Fotografia Cafeicultura em Foco
O Concurso de Fotografia Cafeicultura em Foco, em sua primeira edição, tem como objetivo incentivar o cooperado a contemplar o universo rural que o rodeia e capturar imagens inspiradoras que fazem parte do seu a dia a dia. Pâmela Corrêa, responsável pelo marketing da Coopercam, conta que “em sua primeira edição, tivemos uma ótima participação dos nossos cooperados e as fotos não poderiam ser mais belas. Isso nos motiva a planejar novas ideias para futuras edições do concurso”.

A Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais – Coccamig, na qual a Coopercam é associada, durante a cerimônia fez a entrega de certificados de participação aos cooperados Coopercam no 10º Concurso de Cafés Especiais de Cafés Especiais do Sistema Coccamig. Já os 10 vencedores do Concurso de Fotografia Cafeicultura em Foco foram divulgados nas redes sociais da Coopercam, juntamente com os registros fotográficos.

‘’Foi uma noite agradável em que pudemos sentir a confiança de nossos cooperados. Com esses concursos, alcançamos nossos objetivos: estimular a produção de café de qualidade e valorizar suas propriedades e a vida rural como um todo”, comenta Pâmela Côrrea.

4º CONCURSO DE CAFÉS DE QUALIDADE COOPERCAM

CATEGORIA NATURAL

Classificação

Cooperado

Nota

Divina de Fátima Araújo

85,75

Eduardo Miarelli Filho

85,58

Francisco Ferreira de Lima

85,50

Elias Freire

85,42

Neisson Portugal Lemos

85,25

José Maximiano De Oliveira

85,24

Manoel Ignácio

84,83

Tomas Massao Tanoue

84,50

Larissa Incerti Santos de Carvalho

84,42

10º

Meicon Diego Marangão

84,17

CATEGORIA CEREJA DESCASCADO

Classificação

Cooperado

Nota

Matusalém de Souza Figueiredo

83,83

Vicente Carlos de Araújo

82,83

Geraldo Majella da Silveira

82,42

Marília Souza Figueiredo Gischewski

82,58

Maria Aparecida da Silva

82,17

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...