Pular para o conteúdo principal

ROTA DO QUEIJO E DO AZEITE: UM ROTEIRO PARA ENTRAR NA LISTA DE DESEJOS DE 2022

A Rota do Queijo e do Azeite é mais um bom motivo para visitar Minas Gerais em 2022
Visita ao local onde é feito um dos melhores queijos do mundo

O roteiro foi criado pela Queijo D’Alagoa-MG em 2016 e, desde então, recebe turistas em Alagoa, no Sul de Minas, para uma experiência memorável, recomendada pela Revista Forbes.

Um Dia Inesquecível
Na versão expressa, mais rápida, o roteiro inicia-se por volta das 09hs e termina por volta das 17hs.

É um dia inesquecível que inicia com a visita guiada para conhecer o Melhor Azeite do Hemisfério Sul, premiado na Expo Oliva da Espanha fazendo um passeio a pé entre os olivais na Fazenda Cauré. É possível colher e degustar frutas da estação enquanto caminha pelos pomares de olivas.

Em seguida, uma pausa para o almoço: comida caseira e mineira no Restaurante Dona Inês. Do restaurante a rota segue para uma visita à Fazenda 2M no Bairro Companhia.

Lá é produzido um dos Melhores Queijos do Mundo (Premiado na França por 3 vezes e Ouro no Mundial do Queijo em Araxá) e o Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil (SUPER OURO no III Prêmio Queijo Brasil – Queijo Faixa Dourada).

Após a visita à queijaria, o visitante tomará um cafezinho da tarde na varanda da casa do Sô Márcio, com direito a uma vista linda de 1.525m de altitude.

Finaliza a rota com harmonização de queijos artesanais, azeites e geleias na loja física da Queijo D’Alagoa-MG, na Rua José Luiz de Siqueira, 352, Centro de Alagoa.

Uma das Melhores Atrações do Mundo:

A loja é simples, mas a experiência oferecida é considerada uma das melhores do mundo! Recentemente a Queijo D’Alagoa-MG recebeu o Prêmio Tripadvisor Travellers’Choice 2021 integrando um grupo de 10% das melhores atrações do mundo.

Uma das Melhores Atrações do Mundo
Outra versão mais completa da Rota também inclui:

– hospedagem de sexta para sábado e de sábado para domingo na Pousada Trilha do Ouro (Bairro Engenho, 6km da cidade)

– outros passeios: visitas a cachoeiras ou trilha ao Pico do Santo Agostinho (A Combinar com Sophia – Guia da Rota)

Turistas Aprovam e recomendam:

O roteiro tem atraído turistas de diversas regiões do País. “Adorei a experiência. Foi um prazer conhecer a turma da ‘Rota do Queijo e do Azeite’, os queijos, os azeites, cachaça e mel, fubá do moinho, a Fazenda 2M e o pessoal de lá, sem contar na paisagem! Tudo muito bom!” relata Ana Gazzola do Rio de Janeiro/RJ.

Helvécio Teixeira de Belo Horizonte-MG também confirma: “Voltaremos em breve, a experiência é incrível e o queijo excelente!”

A Rota pode ser realizada qualquer dia da semana através de agendamento. Atende-se casais, famílias ou grupos maiores.

Como fazer a Rota do Queijo e do Azeite?
Agendar com:
Sophia Diniz
Contato: 35 9 9987-4570 (WhatsApp)
Instagram: https://www.instagram.com/rotadoqueijoedoazeite/
Site: https://www.queijodalagoa.com.br/rotadoqueijoedoazeite
E-mail: rotadoqueijoedoazeite@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...