Pular para o conteúdo principal

CALDENSE VENCE O AMÉRICA POR 2 A 1 E QUEBRA TABU DE 15 ANOS


A Caldense, time de Poços de Caldas, no Sul de Minas, não vencia o América-MG em Poços desde 2007. Na noite desta terça-feira, dia 25, pela estreia do Campeonato Mineiro, a Veterana bateu o Coelho por 2 a 1 e quebrou um tabu de 15 anos. Os gols foram marcados por Douglas Skilo e Igor Pimenta. Carlos Alberto descontou.

O confronto marcou o retorno do público no Ronaldão, após 687 dias devido às restrições da pandemia. O público presente foi de 1.503 torcedores. A patrocinadora do clube, Sicredi, promoveu uma ação para levar 50 jovens torcedores ao estádio, para ajudar a equipe a conquistar novos torcedores, isso também será feito em todos os jogos da competição em casa.

A Veterana jogou com Renan Rinaldi, Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula, Michael, Guilherme Borges (Paulo Vitor), Alemão (Marco Aurélio), Íkaro (Igor Pimenta), João Diogo (Pablo Silva), Douglas Skilo (Pedro Gabriel) e Neto Costa.

O Verdão teve as melhores oportunidades desde o primeiro tempo. Íkaro travou um grande duelo com o goleiro adversário Jori. Na primeira oportunidade mandou falta no ângulo, na segunda bateu cruzado e na terceira colocado. O arqueiro operou três milagres.

Aos 35, Íkaro deu uma bela assistência e deixou Douglas Skilo na cara do gol. O atacante bateu de canhota na saída do goleiro e abriu o placar. O Coelho tentava atacar, mas parava na forte marcação alviverde. Nas vezes que conseguiu finalizar, Renan Rinaldi, seguro, fez grandes defesas.

A Caldense perdeu Guilherme Borges no primeiro tempo por ter sentido o ombro. Na etapa complementar o técnico Gian Rorigues fez algumas alterações que trouxeram ainda mais gás para equipe. Igor Pimenta aos 36 disparou em velocidade, ganhou na corrida do marcador e só foi parar no fundo das redes.

No último lance da partida o América descontou com gol de Carlos Alberto. A Caldense volta a campo no próximo domingo às 16 horas contra a URT em Patos de Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...