Pular para o conteúdo principal

EXTREMA BUSCA CRIAÇÃO DA REDE DE INDÚSTRIAS PROTEGIDAS

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil se juntaram para traçar laços com algumas empresas da cidade e formalizar uma rede de proteção mútua

Na manhã do último dia 23, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e as Forças de Segurança Pública de Extrema, no Sul de Minas, realizaram um encontro entre gestores de algumas empresas do município, a fim de iniciar uma rede de proteção mútua e gerar uma maior conexão entre a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil e as empresas da cidade.

O 59º Batalhão da Polícia Militar, através do 1º tenente PM Rodolfo Pagani, apresentou o projeto “Rede de Indústrias/empresas Protegidas”, na qual terá por finalidade dividir geograficamente 4 sub-redes na cidade, traçando vínculos entre as indústrias mais próximas e proporcionando uma comunicação direta entre elas e a PM: “A Polícia Militar atua com uma frente preventiva para antecipar possíveis problemas que possam acontecer e a ideia de criar essas redes de apoio vem com o intuito de conhecer todos os envolvidos das áreas de técnico de segurança e RHs das empresas, auxiliando-as no impedimento de crimes e possíveis atuações surpresas de infratores”, explicou o oficial da PM.

Outro assunto abordado foi sobre o Plano de Auxílio Mútuo (PAM), que é uma parceria entre empresas e o Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo do projeto é criar uma proximidade entre empresa privada e Segurança Pública, a fim de investir em treinamentos técnicos e teóricos, para que haja um apoio mútuo dos brigadistas das empresas na minimização de incidências ligadas a incêndios, enchentes e enxurradas: “Quando existe um Plano de Auxílio Mútuo entre as empresas da comunidade, a atuação de socorristas profissionais é facilitada, uma vez que reduz o tempo de espera por socorro e evita os riscos à integridade física dos funcionários e também maiores prejuízos patrimoniais”, explicou o subtenente Alencar, comandante do 3º Pelotão de Bombeiros Militar de Extrema.

Ainda foram apresentados dados referentes ao serviço da Central de Videomonitoramento de Extrema, que auxilia a Polícia na prevenção, investigação e elucidação de crimes hediondos, roubos, furtos de veículos e homicídios.

Ao final do encontro foram designados os gerentes de cada sub-rede de vigilância mútua para posterior instalação, além de direcionar os próximos encontros, as projeções de visitas técnicas e os simulados que ocorrerão nas empresas que marcaram presença no evento.

Todos os gestores interessados, que não participaram desse primeiro encontro, poderão entrar em contato com a PM através do telefone: (35) 3100-1450 ou mandar um e-mail para o seguinte endereço: secdesenvolvimento@extrema.mg.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...