Pular para o conteúdo principal

EXTREMA BUSCA CRIAÇÃO DA REDE DE INDÚSTRIAS PROTEGIDAS

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil se juntaram para traçar laços com algumas empresas da cidade e formalizar uma rede de proteção mútua

Na manhã do último dia 23, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e as Forças de Segurança Pública de Extrema, no Sul de Minas, realizaram um encontro entre gestores de algumas empresas do município, a fim de iniciar uma rede de proteção mútua e gerar uma maior conexão entre a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil e as empresas da cidade.

O 59º Batalhão da Polícia Militar, através do 1º tenente PM Rodolfo Pagani, apresentou o projeto “Rede de Indústrias/empresas Protegidas”, na qual terá por finalidade dividir geograficamente 4 sub-redes na cidade, traçando vínculos entre as indústrias mais próximas e proporcionando uma comunicação direta entre elas e a PM: “A Polícia Militar atua com uma frente preventiva para antecipar possíveis problemas que possam acontecer e a ideia de criar essas redes de apoio vem com o intuito de conhecer todos os envolvidos das áreas de técnico de segurança e RHs das empresas, auxiliando-as no impedimento de crimes e possíveis atuações surpresas de infratores”, explicou o oficial da PM.

Outro assunto abordado foi sobre o Plano de Auxílio Mútuo (PAM), que é uma parceria entre empresas e o Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo do projeto é criar uma proximidade entre empresa privada e Segurança Pública, a fim de investir em treinamentos técnicos e teóricos, para que haja um apoio mútuo dos brigadistas das empresas na minimização de incidências ligadas a incêndios, enchentes e enxurradas: “Quando existe um Plano de Auxílio Mútuo entre as empresas da comunidade, a atuação de socorristas profissionais é facilitada, uma vez que reduz o tempo de espera por socorro e evita os riscos à integridade física dos funcionários e também maiores prejuízos patrimoniais”, explicou o subtenente Alencar, comandante do 3º Pelotão de Bombeiros Militar de Extrema.

Ainda foram apresentados dados referentes ao serviço da Central de Videomonitoramento de Extrema, que auxilia a Polícia na prevenção, investigação e elucidação de crimes hediondos, roubos, furtos de veículos e homicídios.

Ao final do encontro foram designados os gerentes de cada sub-rede de vigilância mútua para posterior instalação, além de direcionar os próximos encontros, as projeções de visitas técnicas e os simulados que ocorrerão nas empresas que marcaram presença no evento.

Todos os gestores interessados, que não participaram desse primeiro encontro, poderão entrar em contato com a PM através do telefone: (35) 3100-1450 ou mandar um e-mail para o seguinte endereço: secdesenvolvimento@extrema.mg.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...