Pular para o conteúdo principal

NOVO ARMAZÉM DE CAFÉ COOPERCAM SERÁ INAUGURADO EM CAMPO DO MEIO


A pandemia da Covid-19 afetou todos os setores da economia mundial. Mas, na contramão dos outros segmentos, o agronegócio brasileiro apresentou expressivo crescimento. Em 2021, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro, calculado pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, cresceu 8,36%. Já as exportações somaram US$ 120,59 bilhões, alta de 19,7% em relação a 2020, de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Os números acima mostram que o Brasil tem muito a comemorar. A Coopercam, por exemplo, cooperativa com mais de 40 anos de atividades, para atender com mais agilidade as demandas de seus cooperados, tem realizado grandes obras de infraestrutura. Em fevereiro deste ano, a Coopercam reinaugurou a nova loja matriz, um espaço que passou a oferecer mais de 5 mil produtos, que vão de insumos a utensílios domésticos.

Mais uma nova estrutura será inaugurada em breve: a nova filial de Campo do Meio. O munícipio, com cerca de 12 mil habitantes, conta com 5.728 hectares de plantação de café e, em 2018, produziu mais de 128 mil sacas do grão, de acordo com o Portal do Café de Minas/Emater-MG.

Desde 2007, Campo do Meio conta com uma loja da Coopercam para atender os cooperados do munícipio. Agora, além de uma loja mais moderna e espaçosa, a nova filial irá contar com armazém de adubo, descarga de café a granel e armazém de café.

No total, são 4.300 m² de área construída, com loja e armazém de adubo com 800 m² cada, e armazém de café com 2.700 m². “Primeiramente vamos inaugurar, no dia 30 de abril, o armazém de café, que terá capacidade para abrigar 100 mil sacas e estará pronto para receber os grãos a partir desta safra. Um espaço para os atuais cooperados e também para todos os produtores rurais de Campo do Meio e região”, comenta José Márcio Rocha, presidente da Coopercam.

“Em breve, iremos inaugurar a nova loja. O mais importante é que essa nova estrutura de Campo do Meio é um convite para que todos os cafeicultores se integrem à Coopercam e possam usufruir dos benefícios que oferecemos: espaço amplo e moderno, aumento na oferta de produtos e serviços, mais qualidade e rentabilidade para todos”, diz o presidente.

A inauguração da Nova Unidade Armazenadora de Café será realizada no dia 30 de abril, às 9h, na Avenida Noé Azevedo, 1.295, Bairro São José 2, Campo do Meio/MG. Os convidados também terão a oportunidade de saborear um café da manhã e participar de uma palestra com o consultor Renato José de Melo, que irá abordar o tema “Cooperativismo - perspectivas e desafios”.

Serviço
Inauguração Nova Unidade Armazenadora de Café Coopercam
Data:
30 de abril
Horário: 9h
Endereço: Av. Noé Azevedo, 1295 / Bairro São José 2 / Campo do Meio/MG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...