Pular para o conteúdo principal

COM A PARTICIPAÇÃO DA PRESIDENTE DA FEDERAMINAS, NOVA DIRETORIA DA ACIV MULHER TOMA POSSE

Diretoria Aciv-Mulher 2022/2025 toma posse

Com a presença de diretores da Associação Comercial de Varginha, empresários e convidados, a nova diretoria da Aciv Mulher, braço da Aciv, tomou posse em cerimônia realizada ontem (26) à noite. A advogada Ana Carolina Petit Cunha foi empossada como presidente e a empresária Elaine Silva Santos Quintiliano como vice-presidente. A diretoria também é composta por Rafaela Oliva Sales, Ana Claudia Tavares Veiga, Elisete Cristina de Carvalho Ribeiro, Roseane Rezende Rangel Roxael, Maria do Carmo Pereira, Márcia Souza Araújo, Lucineia Alves Campos e Isabel Cristina Ferreira.

“A Aciv hoje tem inúmeros projetos bem-sucedidos que visam apoiar e fortalecer os empresários em todos os setores. Entre eles, a Aciv Mulher se destaca, pois é um braço importante da entidade que trabalha fortemente para o empoderamento feminino. Agradeço à Elisete pelo trabalho realizado e desejo sucesso à Carol Petit em sua nova empreitada. Continuaremos apoiando a Aciv Mulher no que for preciso”, disse Anderson Martins, presidente da Aciv.

Elisete Ribeiro, ex-presidente da Aciv Mulher, ressaltou que nos últimos anos muitos projetos foram realizados e agradeceu às pessoas e às entidades que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso de sua gestão. “Passo a presidência a Ana Carolina Petit com muita tranquilidade e confiança. Permaneço na ACIV Mulher como diretora e continuarei apoiando o grupo e desejando que o mesmo se fortaleça cada vez mais”, comenta.

A presidente da Federaminas Mulher, Yeda Fernal, que deu posse à nova diretoria e apresentou uma palestra, disse que “falar da Aciv Mulher é falar de profissionalismo, realização, comprometimento e sororidade. São mulheres que trabalham juntas para o bem e para uma sociedade melhor. Gostaria de deixar aqui o meu carinho e a minha admiração e quero destacar aqui as minhas diretoras que também fazem parte da Federaminas Mulher: Elaine Quintiliano, Ana Carolina Petit e Elisete Ribeiro. Capitaneadas por elas, a Aciv Mulher se destaca tanto em Varginha quanto na Federaminas Mulher. A vocês o meu carinho e a certeza de que uma nova gestão está vindo, mas que as realizações continuarão e serão cada vez maiores e com mais frutos”.

Com o tema “Nem tão cândidas assim...”, Yeda Fernal apresentou a história das mulheres de sua família. Suas avós e bisavós tiveram o mesmo nome: Cândida. A história delas tem a ver com força e com o poder feminino que atravessa gerações. Yeda afirma que sua missão de vida, ou seja, trabalhar com o empoderamento feminino, veio justamente dessas histórias de superação e lutas de suas ancestrais.

Da esquerda para a direita: Elisete Rodrigues, Ana Carolina Petit, Yeda Fernal e Elaine Quintilliano

Ana Carolina Petit, que assume a presidência, diz que “com muita honra e alegria, assumo os trabalhos da Aciv Mulher para a próxima gestão. Minha história junto ao grupo teve início em 2016 e sempre tive o propósito de contribuir com as causas das mulheres, buscando a garantia e a efetivação dos seus direitos e fomentando o empreendedorismo e a participação ativa das mulheres em todos os segmentos. Saliento que o trabalho desenvolvido é realizado a muitas mãos, e acredito sempre que sozinhos podemos até ir mais rápido, mas juntos vamos mais longe. Agradeço a todos os envolvidos pela confiança e apoio incondicionais”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...