Pular para o conteúdo principal

POUSO ALEGRE RECEBE 1ª EDIÇÃO DO VIVA COMUNIDADE


A Arteris promove o Viva Comunidade, programa cultural, com atividades gratuitas de cidadania, saúde e bem-estar para a população da região de Pouso Alegre. Entre as ações disponibilizadas à população estão orientações psicológicas, nutricionais e esportivas, exames de saúde e segurança no trânsito, corte de cabelo, aula de dança e muito mais.

As ações do Viva Comunidade acontecem nos dias 24 (sexta-feira) e 25 (sábado), na Praça Senador José Bento no centro de Pouso Alegre/MG. Nos dois dias, moradores da cidade e da região participam de diversas atividades gratuitas, orientadas por profissionais das áreas de saúde, segurança, cultura, esporte e educação. Também haverá serviços como corte de cabelo, oficinas culturais, teatros e distribuição de pipoca e algodão doce.

Serviços de saúde
Os visitantes poderão realizar exames básicos como: aferição de pressão arterial, glicemia e IMC, exame de visão, orientação nutricional, odontológica e psicológica.

Orientações de Segurança
A população também receberá orientações sobre segurança viária, com o objetivo de alertar os condutores sobre as leis de trânsito e direção defensiva, e provocar mudanças de comportamentos visando a segurança de todos.

Para os motociclistas, haverá uma checagem nas condições das motocicletas, e higienização dos capacetes, e para os ciclistas, adesivação das bicicletas, além da instalação de antenas anticerol, que serão fornecidas gratuitamente.

Outras atividades
O evento também conta com espaço para o entretenimento, que inclui apresentações musicais e aula de dança. As crianças terão atenção especial no evento: estande destinado à educação para o trânsito e meio ambiente por meio do Projeto Escola e Viva Meio Ambiente Arteris, distribuições das revistas da Turma do Zé Quest, brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca à vontade.

Teatro nas Escolas
Outra iniciativa promovida pela Arteris na região é a primeira edição do Projeto Teatro nas Escolas, que acontece em Careaçu, quinta-feira (23), com apresentações culturais da peça “A live do Zé Quest”, no Ginásio Poliesportivo da cidade, às 8h30 e às 13h45 – destinada a alunos e educadores. O espetáculo aborda temas fundamentais para a formação e o desenvolvimento das crianças, como segurança no trânsito, cidadania e meio ambiente.

Os projetos Viva Comunidade e o Teatro nas Escolas são iniciativas patrocinadas pela Arteris que reforçam seu compromisso com a sustentabilidade, premissa que embasa todas as tomadas de decisão da companhia. Seja na proteção da fauna, da flora ou de todas as vidas humanas que coexistem nas regiões onde a Arteris atua, a preservação e a valorização da vida são pilares fundamentais para a companhia.

A temporada 2022 do projeto está alinhada a quatro dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global (ODS da ONU): 3 (Saúde e Bem-Estar); 5 (Igualdade de Gênero); 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) e 17 (Parcerias em prol das metas) e conta com o incentivo do Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura). Saiba mais em www.vivacomunidade.com.br e no @vivacomunidadeofc

Serviço
Teatro nas Escolas
Peça “A Live do Zé Quest”
Data:
23 de junho
Local: Ginásio Poliesportivo de Careaçu/MG
Rua Jesuíno Silva, 138
Horário: 8h30 e 13h45

Viva Comunidade
Data:
24 e 25 de junho
Local: Praça Senador José Bento, centro de Pouso Alegre/MG
Horário: 10h às 17h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...