Pular para o conteúdo principal

ZÉ IBARRA HOMENAGEIA MILTON NASCIMENTO NA ABERTURA DO FLIPOÇOS 2022 COM UM SHOW TRIUNFAL

Zé Ibarra estará pela primeira vez em Poços de Caldas

Nesse ano em que o artista mineiro Milton Nascimento anuncia sua despedida dos palcos, com a turnê “A última sessão de música”, o Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas tem a honra de emprestar o nome Milton Nascimento como o grande homenageado dessa edição que tem como tema “Letras e Música, a Sinfonia da Literatura”. Em sua homenagem Zé Ibarra estará pela primeira vez em Poços de Caldas no dia 03 de setembro, 19h, no Teatro da Urca para uma releitura dos grandes sucessos do Clube da Esquina, movimento que teve contato aos 11 anos de idade e nunca mais largou. Mineiro de Itamonte, Zé Ibarra e multi-instrumentista, compositor, cantor, arranjador e produtor musical e é o artista que está acompanhando Milton Nascimento em toda a turnê nacional e internacional.

O 17º. Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas que vai acontecer de 03 a 11 de setembro no Espaço Cultural da Urca destaca a música com a temática enaltecendo a literatura por trás das letras das músicais e contará com diversas mesas, encontros e claro, muita música boa que vão destacar toda nossa musicalidade e grandeza literária.

O movimento musical Clube da Esquina, um dos mais importantes do Brasil, será homenageado pelos 50 anos e quem virá representar o grupo é o letrista, poeta, escritor e publicitário Márcio Borges, Irmão de Lô Borges, um de seus mais constantes parceiros, e de mais 10 irmãos, entre os quais os também compositores Yé Borges, Marilton Borges, Nico Borges, Solange Borges e Telo Borges. Em 1996, Marcio lançou, pela Geração Editorial, o livro “Os sonhos não envelhecem”, contando a história do Clube da Esquina. Marcio Borges receberá a homenagem também na noite do dia 03 de setembro, no Teatro da Urca em Poços de Caldas, e no dia 04 de setembro, domingo, ele participa de uma mesa de bate-papo sobre o livro.

O Flipoços também nessa 17ª edição, promete fazer uma volta triunfal ao presencial com muitas atrações e atividades para todos as idades e ainda com a Feira Nacional do Livro com mais de 80 expositores de todo Brasil. Além da temática central do Festival “Letras & Música” o Flipoços homenageia ainda o Centenário de José Saramago, da Semana da Arte Moderna, do livro Ulysses de James Joyce e de Jack Kerouac, contando todas elas com mesas e encontros literários correspondentes.

Outro ponto importante é a homenagem ao Estado de Minas Gerais um dos mais importantes e efervescentes do Brasil nas canções, letras, movimentos e moda musical. Nesse sentido, a homenagem pelo Estado, será entregue ao Paulo Brant , irmão de Fernando Brant, que ao lado de Milton Nascimento nos deixaram esse legado maravilhoso.

A 17ª Feira Nacional do Livro e Flipoços 2022 é uma realização da GSC Eventos Especiais e evento integrante das comemorações dos 150 Anos de Poços de Caldas. Patrocínio do DME através da Lei de Incentivo a Cultural do Estado. Apoio Cultural Frooty, Sicredi, Café Três Corações. Parceria cultural e educacional Sesc e Senac. Apoio Institucional Associação União Literária de Minas Gerais e Comitê Poços Literária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...