Pular para o conteúdo principal

COLETIVO REGGAE MIGRA DA CIDADE PARA O CAMPO NO CLIPE DA FAIXA "ESTRADA DE TERRA"


No dia 19 de agosto, chegou nas plataformas de streaming o primeiro single do Coletivo Reggae STL, “Estrada de Terra”, faixa que chega também acompanhada de um clipe lançado no dia 26 de agosto.

Com Tupac Chamorro no vocal, e os instrumentais de Igor Ruas, Thiago Rebeque, Haphaew Colovatti e Felipe “FatSmile” Brito, a faixa atualiza o Reggae roots com elementos e sonoridades atuais destacando toda a identidade do Coletivo.

“Sobre a produção, a gente tá tentando se basear no New Roots, que é o Reggae Revival. Como aconteceu em muitos gêneros musicais, a galera fala que no Reggae, durante o tempo, rolou uma distorção, uma turma falando muito de amor, falando um monte de groselha num gênero que é de luta. Então a galera tem chamado de New Roots, que é aquela métrica do Reggae com elementos digitais, mais atuais, com uma batida mais pra frente, trazendo mais rima. Então foi bem isso que a gente buscou, esse novo Roots, revivendo o Reggae, mas usando os elementos digitais e toda a tecnologia que vem com a música, pra gente poder desenvolver essa sonoridade.” - Felipe “FatSmile” Brito, produtor executivo do Coletivo.

Na parte audiovisual do lançamento, o clipe chega com gravação de Wesley Alexander e Paul Domingos, que também assinou a edição, além de Wandinha Santos na fotografia, em uma obra que foca em trazer visualmente toda a regionalidade do Coletivo Reggae.

“O clipe traz esse lance do êxodo urbano. Na escola a gente estudou muito o êxodo rural, quando as pessoas saíram do campo e foram para os grandes centros buscando emprego, uma melhora na vida. A gente fez o contrário. A gente fez o êxodo urbano, saímos da cidade pra buscar mais qualidade de vida, uma vida mais tranquila, onde a gente tenha mais tempo.” - Felipe “FatSmile” Brito.

O clipe conta também um pouco da história do Coletivo através da mística dos encontros, ilustrando como os quatro músicos do Coletivo [Igor Ruas, Thiago Rebeque, Haphaew Colovatti e Felipe “FatSmile” Brito] saíram de outras cidades e encontraram o vocalista Tupac [Chamorro] em São Thomé.

“Então, o clipe conta essa história, dos músicos que vieram pelas estradas de terra, carregando toda a bagagem de conhecimento e produção das cidades grandes, encontraram o Tupac e fizeram essa junção, contando um pouco dessa vivência rural que a gente foi atrás.” - Felipe “FatSmile” Brito.

Ficha Técnica (faixa)
Produção musical: Felipe “FatSmile” Brito
Bateria, percussão, teclados, backings: Felipe “FatSmile” Brito
Voz e composição: Tupac Chamorro
Guitarras base e solo: Rafael Cullovatti
Teclados base e solo: Tiago Rebeque
Contrabaixo: Igor Ruas

Ficha Técnica (clipe)
Produção: Celfat Filmes
Produção Executiva: Straditerra
Direção: Paul Domingos
Direção de Fotografia: Wesley Alexander
Edição: Carlos Deagá

Sobre o Coletivo Reggae
O Coletivo Reggae STL é um grupo formado por artistas que estão há uma década movimentando a cena do Reggae e da produção cultural de São Thomé das Letras como um todo, agregando novos artistas e ampliando o alcance da música e da cultura da cidade para além das montanhas de São Thomé.

Na composição da banda, o Coletivo hoje é formado por Tupac Chamorro no vocal, e os instrumentistas Igor Ruas, Thiago Rebeque, Haphaew Colovatti e Felipe “FatSmile” Brito, produzindo músicas que aprofundam as características do Reggae nacional, carregando fortes nuances e identidades regionais, que trazem a cultura local para esse gênero universal.
Conheça mais sobre o Coletivo Reggae: Facebook, Instagram, YouTube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...